
Uma mulher mantida em cárcere privado em Nova Itaparica, em Vila Velha, foi resgatada nesta segunda-feira (19). Os agentes da Guarda Municipal de Vila Velha chegaram a vítima após uma sobrinha acionar a central e pediu ajuda. Segundo o relato da jovem, a tia era mantida trancada pelo ex-companheiro.
Uma equipe foi até o local e, com a foto do suspeito, conseguiu localizar a residência onde estaria a vítima. No momento em que os agentes chegaram em frente à casa, encontraram o homem descendo a escada. Ele autorizou a entrada da equipe na residência.
LEIA TAMBÉM:
Os guardas encontraram a mulher trancada em um dos quartos. Segundo a vítima, o homem teria feito ameaças e difamado ela antes de trancá-la na residência.
“Ele tem minhas senhas de redes sociais, clona meu WhatsApp, se passa por mim. Na última semana, falei que não vou mais ceder às ameaças dele. Ele começou a me difamar nas redes sociais, arrumou a foto de uma mulher em cenas obscenas com outro homem, começou a espalhar que era eu, disse que eu fazia programa, tanto que perdi meu emprego“, disse.
A mulher contou que estava desde a última quinta-feira sem se alimentar. A vítima contou aos agentes que constantemente era ameaçada pelo ex-companheiro com uma faca.
A mulher tinha uma medida protetiva contra o agressor. Na última quinta-feira, descumprindo a medida, o ex-companheiro foi até o trabalho da vítima e a obrigado a sair com ele. Ela foi levada para residência do suspeito, onde foi torturada e mantida em cárcere privado.
Após a mulher ser resgatada, o suspeito foi detido e encaminhado à Delegacia Regional de Vila Velha. A Polícia Civil foi procurada, mas até a publicação desta reportagem não informou se o homem foi autuado.
*Com informações da repórter Úrsula Ribeiro, da TV Vitória/Record.