
Uma idosa, de 74 anos, foi assaltada enquanto caminhava para casa no bairro Araçás, em Vila Velha, na tarde de segunda-feira (19). Ela havia saído de um apartamento recém-adquirido e decidiu seguir a pé quando foi abordada por um homem de bicicleta, que simulava estar armado.
“Assustei com aquele moço em cima de mim com a bicicleta. Ele jogou a bicicleta em mim, me pressionou contra o muro, simulando que estava armado, mandando eu passar o celular. Eu, nervosa, não conseguia nem abrir a bolsa”, contou a vítima.
LEIA TAMBÉM:
- Operação Modo Avião: suspeitos de assaltos à mão armada na Serra são presos
- Gato narcotraficante é capturado após levar drogas para prisão na Costa Rica
Em seguida, a idosa procurou ajuda na praça de Araçás, onde encontrou uma viatura da Polícia Militar. Com base nas características passadas por ela, os policiais iniciaram as buscas e encontraram o suspeito na região da Rodovia do Sol, no acesso ao bairro Santa Paula.
O celular da vítima foi recuperado e o homem foi encaminhado à Delegacia Regional de Vila Velha.
“Ligaram para minha irmã contando que já tinham conseguido pegar o celular”, disse a idosa.
Apesar de recuperar o aparelho, a vítima relata que ainda sente medo. “Eu saí hoje mais cedo para trabalhar com um medo danado. Mas, graças a Deus, hoje lá em Araçás tinha muita gente na rua”, completou.
A Polícia Civil informou que o suspeito, de 47 anos, foi autuado em flagrante por roubo e encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).
*Com informações da repórter Alessandra Ximenes, da TV Vitória/Record