Advogado Hélio João Pepe toma posse como juiz do TRE-ES

O advogado Hélio João Pepe de Moraes tomando posse como juiz do TRE-ES ao lado do presidente da Corte, desembargador Carlos Simões Fonseca.
O advogado Hélio João Pepe de Moraes tomando posse como juiz do TRE-ES ao lado do presidente da Corte, desembargador Carlos Simões Fonseca. Foto: ASCI/TRE-ES

O advogado escolhido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para preencher a vaga de membro efetivo do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES), Hélio João Pepe de Moraes, tomou posse como juiz titular nesta quarta-feira (14).

A cerimônia ocorreu no início da sessão de julgamentos do TRE-ES. O novo juiz substitui Renan Sales Vanderlei, que deixou vaga a cadeira após o fim de seu segundo biênio na Corte.

LEIA TAMBÉM:

  • Ministra Gleisi Hoffmann cancela participação em evento no ES
  • “Perdeu, mané”: Mulher que pichou estátua da Justiça recorre de condenação no STF
  • Troca de ninho: Cidadania vai deixar o PSDB e pode federar com partido do governador

Estiveram presentes na cerimônia de posse, além de familiares de Hélio João Pepe e outros advogados, o presidente do TRE-ES, desembargador Carlos Simões Fonseca; a vice-presidente e corregedora em exercício, desembargadora Janete Vargas Simões; e a desembargadora Eliana Junqueira Munhoz Ferreira.

Os juízes membros do Pleno do TRE-ES, Isabella Rossi Naumann Chaves, Marcos Antonio Barbosa de Souza, Alceu Maurício Júnior, Adriano Sant’Ana Pedra, e Lucia Roriz; o procurador regional eleitoral, Alexandre Senra; o diretor-geral do Tribunal, Alvimar Dias Nascimento; e alunos do curso de Direito da Ufes e da Faceli (Linhares) também participaram do ato.

O juiz titular do TRE-ES Hélio João Pepe de Moraes
Foto: ASCI/TRE-ES

Hélio João Pepe de Moraes foi o mais votado para compor a lista tríplice elaborada pelo Tribunal de Justiça do Estado (TJES) em setembro do ano passado. Também disputavam a vaga de juiz os advogados Gustavo Varella Cabral e Gustavo Mauro Nobre.

Agora, o escolhido compõe a Corte que, além de dois juízes da classe dos advogados escolhidos pelo presidente da República, tem dois magistrados provenientes do TJES, dois juízes de direito escolhidos pelo mesmo tribunal e mais um juiz do Tribunal Regional Federal.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.