

Jorginho Mello presenteou Eduardo Bolsonaro com um livro – Foto: Divulgação/ND
O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), se encontrou, em Washington (EUA), com o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP). No encontro, marcado por gestos de cortesia e alinhamento político, Jorginho presenteou o parlamentar com um livro de fotos de Santa Catarina.
Eduardo registrou o momento em suas redes sociais, destacando a política fiscal do governador: “Café da manhã com o único governador do Brasil que não aumentou o ICMS. Ano passado o PIB de SC cresceu mais que o do Brasil!!”, escreveu Bolsonaro.
Também participou da agenda oficial o secretário de Estado de Portos e Aeroportos, Beto Martins, que acompanha o governador na missão internacional.
Eduardo Bolsonaro está nos Estados Unidos desde o fim de fevereiro e, se licenciou por 122 dias da Câmara dos Deputados. Segundo declarou, o afastamento tem como objetivo dedicar-se integralmente a articulações políticas junto a aliados do presidente Donald Trump, em defesa da anistia aos investigados pelos atos de 8 de janeiro em Brasília.
Ele também busca apoio para que sanções internacionais sejam impostas ao ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, relator das investigações sobre tentativa de golpe de Estado que envolve o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).