‘Caramelo cultural’: vira-lata que invadiu palco e dançou com artistas no carnaval do Recife aproveita prévias com nova família


Cãozinho foi batizado de ‘Frevo Caramelo Cultural’ e adotado após repercussão nas redes sociais. Frevo voltou para a folia e pousou para fotos um ano após viralizar ‘curtindo’ o carnaval do Recife
TV Globo
Sensação do carnaval do Recife em 2023, o vira-lata Frevo Caramelo Cultural, ou apenas “Caramelo Cultural”, para os íntimos, voltou para a folia em 2024, desta vez acompanhado por uma família cheia de amor para dar. Após um ano de casa nova, ele passeou no domingo (28), durante a Aurora dos Carnavais, no Centro do Recife.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 PE no WhatsApp.
Caramelo Cultural viralizou nas redes sociais depois de invadir o palco, dançar com artistas e até dormir em vários shows na Praça do Arsenal, no carnaval de 2023.
O vira-lata foi filmado tirando um cochilinho durante o show de Marina Sena, “dançando” com um passista, curtindo a apresentação da banda “Os Gilsons”, entre várias outras ocasiões.
Com a repercussão dos vídeos, ele foi levado para o Hospital Veterinário do Recife, passou por avaliação, vacinação, banho e foi colocado para adoção. A família Coelho foi a escolhida para dar um novo lar ao “doguinho” e, pela primeira vez, o levou de volta à folia.
O evento escolhido para o retorno carnavalesco foi o “25º Encontro de Blocos de Pau e Cordas – Aurora dos Carnavais”, na Rua da Aurora, área central do Recife. Durante o encontro de blocos líricos, ele foi reconhecido por foliões que acompanhavam os desfiles.
“Na hora que eu bati o olho, eu reconheci. Foi um prazer enorme rever. […] O resgate do cachorrinho foi lindo de ver e ver pessoalmente foi uma emoção incrível”, comentou a administradora Eliana Araújo.
A foliona Manoela da Silva também lembrou da história de Frevo. “Lembro dele. Ele fez muito sucesso no carnaval passado e a gente não esquece”, relembrou a psicóloga.
A família de Frevo aproveita a fama do pet para dar visibilidade a campanhas de adoção.
“Uma das coisas que a gente mais gosta é colocar a imagem dele assim junto com a adoção para tentar incentivar as pessoas. É tão gostoso pegar um animalzinho deste, que está precisando de um lar, e eles são muito agradecidos”, disse Narele Coelho, tutora de Frevo.
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.