Eduardo Paes toma posse como prefeito do Rio nesta quarta

Reeleito para a  Prefeitura do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD) toma posse nesta quarta-feira (1º/1) na Câmara Municipal, no bairro da Cinelândia. Este é o quarto mandato de Paes. Além dele, o vice-prefeito Eduardo Cavaliere e os vereadores também tomaram posse.

Eduardo Paes foi reeleito em primeiro turno, conquistando 60,47% do total, o que equivale a mais de 1,8 milhão de votos. Em segundo lugar, ficou o deputado Alexandre Ramagem (PL). Ele obteve 30,81% dos votos válidos, ou seja: 948 mil eleitores.

Além de Paes, o vice-prefeito Eduardo Cavaliere também toma posse ao lado do prefeito.

Também tomaram posse 51 vereadores eleitos para a legislatura 2025-2028. A lista inclui Carlos Bolsonaro (PL), Marcio Ribeiro (PSD) e Tainá De Paula (PT).

A partir desta quarta, 23 novos vereadores ingressarão no parlamento municipal. Entre eles, está Leniel Borel (PP), pai de Henry Borel, o menino morto em 2021 pelo ex-vereador Jairinho e pela mãe Monique Medeiros. Leniel foi eleito vereador no Rio de Janeiro.

Caminhada política

Bacharel em direito, Paes tem uma longa caminhada pela política, tendo sido eleito vereador em 1996. Sem finalizar o mandato, foi eleito deputado federal em 1998 e reeleito em 2002. Esse será o quarto mandato de Paes como prefeito da cidade. Ele assumiu o cargo por dois mandatos, de 2009 até 2017, e foi eleito novamente em 2020, chegando agora a mais uma reeleição.

Eduardo Paes é filiado ao Partido Social Democrático (PSD) e concorreu nas eleições deste ano pela coligação É O Rio Seguindo Em Frente, que une os partidos Podemos, PRD, DC, Agir, Solidariedade, Avante, PSB, PDT, Federação Brasil Da Esperança- Fe Brasil (PT/PC do B/PV), PSD.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.