VÍDEO: Árvore de Natal de 56 metros cai durante montagem, mata funcionário e deixa feridos

Um acidente, durante a montagem de uma árvore de Natal flutuante, deixou um trabalhador morto e outros dois feridos em Maricá, na região metropolitana do Rio de Janeiro, nessa segunda-feira (16). Os homens trabalhavam na montagem da estrutura, que seria inaugurada durante celebração nesta terça-feira (17).

Árvore de Natal flutuante seria inaugurada nesta terça-feira (17)

Estutura seria inaugurada nesta terça-feira (17) – Foto: Sou de Niterói/@SoudeNiteroi1/X

De acordo com a Prefeitura Municipal de Maricá, os sobreviventes foram levados para o Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara e estão fora de perigo.

Em nota, a administração municipal lamentou a tragédia, e disse estar prestando todo o apoio às vítimas e às famílias. A nota diz ainda que a prefeitura irá apurar as causas do acidente. Foi decretado luto oficial de dois dias, a partir desta terça, em respeito à vítima morta.

Árvore de Natal flutuante despenca e mata funcionário

A árvore de Natal flutuante tinha 56 metros de altura e cerca de 360 mil microluzes, e era montada na Lagoa de Araçatiba, em Maricá. Vídeos, que viralizaram nas redes sociais, mostram o momento que uma forte ventania atinge a região.

A estrutura cedeu e tombou sobre um grupo de trabalhadores envolvidos na montagem da árvore. O trabalhador Vinicius dos Santos Abreu, de 21 anos, morreu no acidente com a árvore de Natal flutuante. A identidade das outras vítimas não foi revelada.


Vídeo mostra momento em que árvore de Natal flutuante cai em Maricá, no Rio de Janeiro – Vídeo: Jornal O Dia/@jornalodia/X

Causas do acidente

Na tarde de segunda-feira, um forte temporal atingiu a região metropolitana do Rio de Janeiro, atingindo a cidade de Maricá, onde o acidente aconteceu. Após a emissão de um alerta da Defesa Civil, ainda durante a tarde, a empresa contratada para montar a estrutura começou a retirar os funcionários do local.

Segundo a prefeitura de Maricá, foi nesse momento os trabalhadores foram surpreendidos pela passagem de ventos fortes e muita chuva, que derrubou a estrutura em poucos segundos. “Imediatamente as vítimas foram socorridas por equipes do Samu, Defesa Civil, Guarda Municipal, Secretaria de Trânsito e Corpo de Bombeiros”, destacou em nota.

*Com informações da Agência Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.