Curta-metragem sobre a história das rádios livres será exibido gratuitamente nesta sexta-feira em São Roque


Curta será exibido na Sala Ponto MIS, no Centro Cultural Brasital, em São Roque (SP). O curta ‘Spectros: algum nome, nenhum rosto’, será lançado nesta sexta-feira (13), em São Roque
Divulgação
São Roque (SP) vai receber, nesta sexta-feira (13), a estreia do curta-metragem “Spectros: algum nome, nenhum rosto”. A entrada é gratuita.
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
A obra aborda as chamadas “rádios livres”, pejorativamente conhecidas como “rádios piratas”, e conta a história de um adolescente de 14 anos que criou, na década de 1970, uma estação de rádio livre em Sorocaba (SP) chamada “Spectro FM” e ampliou discussão sobre o direito à informação e o acesso aos meios de comunicação.
Produzido e organizado pelos moradores de São Roque, o pesquisador e músico Ciro Lubliner, o fotógrafo e artista visual Caio Jenji e o fotógrafo Fernando Perecin, o curta também busca resgatar parte dessa história da comunicação na região.
O curta mistura elementos de documentário e ficção, recriando eventos e revelando, aos poucos, a identidade do jovem que criou a rádio.
A exibição acontecerá no Centro Cultural Brasital, na Sala Ponto Mis, localizado na Avenida Araçaí, número 250, na Vila Aguiar, das 19h30 às 21h30.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.