Lula homenageia Ney Latorraca, morto aos 80 anos após avanço do câncer

Lula homenageia Ney Latorraca, morto aos 80 anos após avanço do câncerReprodução

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou a morte do ator e diretor Ney Latorraca, aos 80 anos, nesta terça-feira (24). Em nota publicada nas redes sociais, o chefe do executivo destacou a contribuição marcante de Ney à cultura brasileira, relembrando papéis icônicos na televisão, no teatro e no cinema.

“O Brasil se despede do grande Ney Latorraca aos 80 anos. Ator e diretor de carisma marcante, nos presenteou com grandes papéis na televisão e no teatro. Foi o vampiro Vlad, em Vamp, o Barbosa, da TV Pirata, e o Arandir em O Beijo no Asfalto, com Tarcísio Meira, no cinema. No teatro, entre as muitas peças, levou milhões de brasileiros às plateias com o espetáculo O Mistério de Irma Vap, ao lado de Marco Nanini, que entrou no livro dos recordes de 2003 por passar 11 anos em cartaz. Meus sentimentos aos familiares, amigos e admiradores da arte de Ney Latorraca”, escreveu o presidente no X, antigo Twitter.

Ney Latorraca morreu na manhã desta quinta-feira (26), aos 80 anos.

O artista, que enfrentava as consequências de um câncer de próstata, teve uma sepse pulmonar e não resistiu ao tratamento. Conhecido por seus trabalhos na TV Globo, ele foi diagnosticado com a doença em 2019 e seguia internado na Clínica São Vicente da Gávea, na zona sul do Rio de Janeiro, desde o dia 20 de dezembro.

O ator chegou a ser operado para a remoção da próstata. Por um tempo, Ney não apresentou mais sinais da doença. Entretanto, em agosto deste ano, o câncer voltou em metástase, atingindo outros órgãos do corpo. O veterano chegou a passar por um tratamento inicial após o retorno da doença, mas não obteve sucesso. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.