Haddad: proposta sobre emendas apresentada por Lula atende aos anseios dos parlamentares


Ministro também defendeu o avanço das pautas econômicas até o final deste ano. Haddad: encaminhamento de Lula atende parlamentares
Nesta segunda-feira (9), o ministro da Fazenda – Fernando Haddad – disse que acredita que a proposta sobre emendas parlamentares de Lula, apresentada aos presidentes do Congresso, atende aos anseios dos parlamentares. O ministro também defendeu o avanço das pautas econômicas até o final deste ano. Veja no vídeo acima.
“O presidente Lula já se reuniu com os presidentes das casas, pactuou encaminhamento que, do meu ponto de vista, atende aos anseios dos parlamentares. E o que nós precisamos compreender? Nós temos uma chance de terminar o ano com coisas importantes. Firmamos o acordo com a União Europeia, temos condição de votar a reforma tributária depois de 40 anos de espera. Podemos votar a reforma tributária? Finalmente podemos concluir a reforma tributária, o acordo com a União Europeia e agora esse conjunto de medidas que contenham um pouco o gasto público também no mesmo sentido de equilibrar as contas”, diz Haddad.
O ministro do Supremo Tribunal Federal, Flávio Dino, rejeitou nesta segunda-feira (9) o pedido da Advocacia Geral da União para reconsiderar as regras para liberação das emendas.
Haddad: proposta sobre emendas apresentada por Lula atende aos anseios dos parlamentares
Reprodução/GloboNews
LEIA TAMBÉM:
Após decisão de Dino, Lula chama Lira e Pacheco para reunião sobre emendas e votações
Emendas: Dino rejeita pedido de reconsideração da AGU e mantém regras mais rígidas para repasses
Em meio à insatisfação no Congresso, governo tenta liberar R$ 3 bilhões em emendas Pix para agilizar corte de gastos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.