Um Conto Místico de Natal

Portal atemporalNamastech

Tiqsi, o Viajante do Tempo!

Nasceu em noite de Lua Cheia e foi entregue aos Antepassados Estelares, erguido pelas mãos Poderosas de seu Pai, um Guerreiro – Mago capaz de transitar entre Tribos desconhecidas sem ser notado.

Cena 1 do Conto Místico de NatalDallE

Utilizava de um inexplicável poder de invisibilidade para aprender dialetos, absorver ensinamentos, segredos místicos, lições de sobrevivência e combate. Muitas vezes era notado pelos Sábios e Pajés durante rituais e também percebia a presença de outros visitantes invisíveis que se mantinham como ele, em absoluto silêncio, reverência e respeito pelos Povos Irmãos. Quando notado pelos Pajés, pedia permissão para se manter presente. Simultaneamente em que observava, canalizava os acontecimentos para o seu Mestre e Pajé de sua Tribo, que o protegia com auxílio do Espírito do Vento! Tiqsi cresceu e até a adolescência ouviu histórias incríveis de seu Pai Viajante contadas à toda Aldeia pelo Pajé, uma vez que raramente.era possível estar com ele fisicamente e ouvir diretamente as narrativas que faziam brilhar os olhos de todos!

Poder de presença invisívelDall E

Em certa ocasião, quando Tiqsi contava 8 anos, seu Pai o visitou em Sonho e disse que se preparasse pois ele herdaria a sua função e precisaria seguir com ele por algumas aldeias. Em breve chegaria para lhe buscar sendo necessário desapegar de sua Mãe , Irmãozinhos de Tribo e de Achiq, seu irmãozinho macaco, inseparável. Ficou dividido entre a euforia, o medo e a dor da separação que fez doer seu coraçãozinho. Contudo, o reconhecimento de seu próprio Pai de que ele seguiria à frente da Sagrada Missão, era algo que falava com muita Força e Profundidade dentro de si. Dias antes de sua Despedida, o Velho Pajé tornou público que Tiqsi seria Iniciado e deu sequência a uma série de rituais com longas horas, noites e madrugadas de duração. Nestas Ocasiões, o Pai vinha em sonho para lhe buscar pela mão e percorria a Selva reproduzindo o caminho da Viagem real que fariam.

Pai e Filho na Floresta PeruanaDall E

Mostrava-lhe crianças , animais e cenas de perigo que viveriam. Antecipava assim o conhecimento da Jornada, fortalecendo sua Coragem. No dia da partida, um medo assombroso o dominou e a única solução encontrada para que proseguisse com o Pai, foi a companhia de 10 membros da Tribo que caminharam mata à dentro com eles e aos poucos sabiamente iam deixando de seguir, até que Tiqsi viu-se sozinho com seu Pai – Mentor.

A primeira experiência teve início numa Caverna onde se refugiaram de uma chuva torrencial. Após repetir uma cantoria em língua desconhecida para o pequeno,, sob a luz de uma fogueira, o Guerreiro causou espanto no filho ao abrir um Portal Dimensional e adentrar puxando-lhe pela mão. Seus olhos arregalados e a taquicardia refletiam o impacto causado por aquela magia surpreendente! Adentraram num lugar muito estranho, uma região desértica que nada fazia lembrar o cenário do único mundo que conhecia, cercado de rios, cachoeiras, mata e bichos de todas as espécies.

Passagem do Peú para o Deserto na dimensão do tempoDall E

Jamais poderia imaginar um lugar rodeado de areia por todos os lados. Seguiram em direção a uma Tenda de onde fluiam cantos, conversas e muito movimento.

A Madrugada fria do Deserto estava iluminada por uma gigantesca fogueira, pelo brilho das fagulhas e do céu tomado por incontáveis estrelas. Sentaram-se ao lado dos Beduínos e notaram que algo de muito especial estava acontecendo. Tratava-se de uma Reunião aguardada e prevista por décadas com a presença de lideranças de povos oriundos de diferentes localidades. Seus Reis eram Magos, pareciam esperar pela presença de seu Pai e de outros Visitantes ávidos por testemunharem um acontecimento histórico para a humanidade. Além dos 3 Monarcas e dos Visitantes do Além, ninguém mais tinha a capacidade de percebê-los. Ficaram por ali muitos dias e noites até que os 3 reuniram em seus Camelos, todo provimento de água e comida, além de Ouro, Incenso e Mirra. Diziam que as estrelas os guiariam até um lugar muito simples onde nasceria um Grande Pajé da Humanidade que era de uma Esfera Celestial muito poderosa mas que a sua Vida desde o nascimento até o desaparecimento do Corpo neste Mundo, seria marcada por muita incompreensão e também muitos milagres! Este Curandeiro seria lembrado por milênios pois sua Missão consistiria em Despertar a Luz das Estrelas apagadas no interior de todas as pessoas de todas as tribos do mundo, revelando-lhes o mesmo poder que possuia de reconhecer todos como uma única Vida!

Peruanos, Pai e Filho com os BeduínosDall E

Seu Pai ficou exultante com o que ouviu e explicou em palavras mais compreensíveis para o jovem iniciado que tratava-se do próprio nascimento do Deus Inti em forma de menino, na face da Terra! Ele igualmente ficou muito eufórico em imaginar que os Céus desceriam na Terra em forma de criança para lembrar o mundo sobre sua Verdadeira Existência. Por algum motivo entendeu que a luz que guiaria os 3 Pajés até o local de nascimento vinha do mesmo Deus-Menino que se faria Carne. Em dia claro no Deserto, o acampamento já havia sido desfeito e os peregrinos reais seguido em viagem. Percorreram uma trilha até o alto de uma Montanha e observava que seu pai mantinha-se em comunicação em diferentes línguas com diferentes instrutores que surgiam e desapareciam durante a caminhada ao lado deles. O dia já se despedia quando se acomodaram numa grande e profunda abertura na Montanha. Seu pai produziu fogo e ferveu as ervas mastigadas ao longo do dia. Os efeitos do chá, no auge da noite provocou novos Transes. Batidas de tambor, chocalhos para afastar os espíritos malígnos e cantorias eram repetidas exaustivamente até o desvendar da noite! Em certa altura, o Portal abriu-se diante deles e ao transporem a passagem puderam contemplar o momento em que uma Grande Luz desceu dos Céus e Todo o Cosmo se abriu abraçando a Terra.

Viajantes do Tempo testemunham a cegada do MessiasDall E

Os 3 Reis encostaram seus Camelos e seguiram com suas Oferendas até um estábulo onde o Casal Agraciado abraçava-se embalando ao Colo o Filho das Galáxias. Os Seres que envolviam o Lugar os contemplavam assentindo suas presenças, mas Tiqsi queria ver o Menino. Quando finalmente fitou-lhe os olhos, uma explosão de Luz e Amor os envolveu transportando Pai e Filho para sua Tribo de Origem! Estava assim Iniciado o Menino Tiqsi na Órbita dos Seres Guias de sua e de muitas Gerações: do passado, do presente e do futuro, de Nações e Tribos desta e de muitas outras Dimensões. Te Vejo na próxima Viagem!

Feliz Natal, Gracias, Namastê🙏

Autor: Gilberto Lima Junior Redes Sociais: gilbertonamastech

Ouça a Narração desse Conto no Youtube: Gilberto Namastech ou no Spotify: Namastech

https://creators.spotify.com/pod/show/gilberto-namastech/episodes/Contos-Namastech-02—Tiqsi—O-Viajante-do-Tempo-egsurn

Adicionar aos favoritos o Link permanente.