Anitta relembra abuso vivido na adolescência e choca a internet

Anitta relembra abuso vivido na adolescência e choca a internetFoto: Reprodução

A cantora Anitta pegou a internet de surpresa após participar de um documentário chamado “A Great Day With J Balvin”, produzido pelo cantor colombiano J Balvin. Na sua participação na produção, a carioca relembrou um episódio trágico de abuso que sofreu na sua adolescência e impressionou a internet.

Na ocasião, Anitta refletiu com pesar sobre um abuso sexual que contou ter sofrido aos 14 anos de idade. A artista revelou que foi através dessa situação que ela teve a sua virgindade tirada.

“Quando eu era adolescente, quando eu tinha 14 anos, perdi minha virgindade em um estupro causado por alguém que eu conhecia. Para mim, foi um misto de sentimentos. Eu não sabia como reagir, não contei para minha família, não contei para ninguém. Só convivi com isso por muitos anos”, contou a artista.

A musa ainda pontua que se sentiu mal e extremamente culpada na ocasião: “Naquele momento, eu me senti muito suja, miserável e culpada”. Anitta segue o seu relato e reflete sobre o papel da mulher na sociedade, falando também sobre como as vítimas não devem se sentir culpadas: “Na nossa sociedade, as mulheres são doutrinadas a sentir como se tudo fosse culpa nossa. ‘Ah, é porque tá vestida dessa forma, é porque se comportou dessa maneira’. Quando uma mulher é abusada, funciona assim: ‘Oh, mas o que ela fez para ser abusada? O que ela estava vestindo?”

O relato da cantora carioca reacende um alerta sobre os casos de abuso de menores no Brasil. Dados apontam que um estupro ocorre a cada oito minutos no Brasil. Em palestra recente, a presidente do Instituto Liberta de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes, Luciana Temer, apontou que em 2022 foram registrados mais de 40 mil inscritos de menores de 13 anos no país, de 67 mil denuncias feitas naquele ano em todo o território nacional.

Em palestra no Tribunal Regional do Trabalho de Belo Horizonte, Temer declarou: “Quem é mais estuprado no Brasil é menina. São quatro estupros por hora, e a maior parte deles acontecem dentro de casa e são praticados por familiares”. A fala da presidente de Temer reforça o relato de Anitta, que funciona como mais um alerta para que o abuso de menores seja combatido.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.