Veja posição dos candidatos derrotados no 1° turno sobre a disputa entre Anderson e Eduardo Cury, em São José dos Campos


Anderson (PSD) e Eduardo Cury (PL) disputam o 2° turno das eleições para o cargo de prefeito na cidade. Anderson e Cury vão disputar 2° turno em São José
Danilo Sardinha/g1
Os quatro candidatos derrotados no 1º turno das eleições municipais para o cargo de prefeito em São José dos Campos (SP) se posicionaram sobre a disputa no 2º turno, entre Anderson (PSD) e Eduardo Cury (PL).
No 1º turno, Anderson conquistou 145.061 votos, 39,66% dos votos válidos. Eduardo Cury obteve 94.947 votos, 25,96%. Esses dados foram divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A votação no 2º turno das eleições municipais está marcada para o dia 27 de outubro.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Confira abaixo, em ordem alfabética, a posição dos candidatos que foram derrotados no 1º turno em São José dos Campos:
Dr Elton (União)
O candidato Dr Elton, do União Brasil, votou por volta das 10h, em uma escola na Vila Adyana, na região central de São José dos Campos
Reprodução/TV Vanguarda
Dr Elton (União) declarou apoio a Eduardo Cury (PL) na disputa do 2° turno para prefeito.
Dr Elton disse que decidiu apoiar Cury por considerar ele um candidato mais preparado e também porque o político assumiu o compromisso de, se eleito, implementar propostas na área de saúde que são defendidas por Elton.
“Após feita essa análise, ouvindo e também sendo ouvido, eu pude tomar essa decisão. Acredito que as propostas do candidato que apoiaremos são mais coerentes. Nesse segundo turno, não há outra escolha a ser feita, apoiaremos Eduardo Cury para prefeito de São José dos Campos. A experiência, o compromisso e também a visão de futuro de Cury, o fazem o mais preparado para administrar a nossa cidade. Me uno a Eduardo Cury e convido todos vocês para refletirem sobre sua escolha”, disse Dr Elton.
Prof Wilson Cabral (PDT)
O Prof. Wilson Cabral (PDT) votou hoje, por volta das 10h, na escola José Mariotto Ferreira, uma escola pública que fica dentro do DCTA, em São José dos Campos.
Gabriel Dertinati
Prof Wilson Cabral, que concorreu pelo PDT, definiu posicionamento de oposição aos dois candidatos que disputam o 2° turno.
Em nota assinada junto com Pedro Luis Sobral Escada, presidente PDT em São José, Prof Wilson Cabral citou que nenhuma das candidaturas do 2° turno se alinham com os ideais defendidos pelo partido.
“Sobre o resultado do primeiro turno das eleições, estamos diante de um cenário preocupante: estão no segundo turno duas candidaturas que divergem completamente de nossos valores e ideais”, escreve o candidato.
Toninho Ferreira (PSTU)
Toninho Ferreira, candidato a prefeito pelo PSTU, chegou pra votar às 9h15 na Casa do Idoso, na região sul de São José dos Campos.
André Rosa/TV Vanguarda
Toninho Ferreira, candidato pelo PSTU, pediu a seus eleitores que votem nulo no segundo turno. O comunicado foi publicado pelo PSTU. Toninho defende o voto nulo e diz que os dois candidatos que disputam o segundo turno representam projetos contrários à classe trabalhadora.
“A decisão do partido reflete a compreensão de que os dois candidatos em disputa representam projetos políticos contrários aos interesses da classe trabalhadora, dos mais pobres e dos setores oprimidos”, diz a nota.
Wagner Balieiro (PT)
Wagner Balieiro, do PT, votou por volta das 10h, em um escola pública na Vila Tesouro, em São José dos Campos
Arthur Costa/TV Vanguarda
O (PT), que lançou a candidatura de Wagner Balieiro no 1º turno, anunciou que não vai apoiar nenhum dos candidatos para o segundo turno das eleições em São José.
Na nota, o PT agradeceu a confiança dos mais de 42,6 mil eleitores e disse que “as duas candidaturas presentes no segundo turno pertencem ao mesmo campo político, estiveram juntas durante longo período e não possuem diferenças significativas”.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Adicionar aos favoritos o Link permanente.