Onda de arrombamentos em lojas do centro de Petrolina vem preocupando comerciantes


Toda semana é registrado pelo menos um novo caso. Proprietários cobram reforço na segurança. Onda de arrombamentos em lojas no centro de Petrolina vem assustando comerciantes
Uma onda de arrombamentos em lojas do centro de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, vem preocupando comerciantes. Toda semana é registrado pelo menos um novo caso. Preocupados com os danos e prejuízos acarretados, os proprietários cobram reforço na segurança.
Onda de arrombamentos em lojas do centro de Petrolina vem preocupando comerciantes
Reprodução/TV Grande Rio
Jéssica Guerra possui uma loja há quatro anos, localizado na Praça Pio Sexto. Durante todo esse tempo, a comerciante destaca que nunca tinha sofrido com furtos, mas no dia 1º de fevereiro foi alvo de um assaltante.
Cerca de oito dias depois, a loja voltou a ser invadida da mesma forma, pelo telhado, acabando com a tranquilidade da comerciante. Além disso, o criminoso ainda levou todos os itens das prateleiras. O teto da loja da comerciante já foi reformado duas vezes.
O local também foi reforçado com a instalação de mais câmeras, alarmes e cercas de arame farpado. O que protege, mas não traz de volta a tranquilidade, nem paga o prejuízo de quase R$ 8 mil.
“Fizemos ocorrência das duas vezes. Já é uma pessoa conhecida da força policial, não só deles, mas de toda a população. É uma pessoa que anda por aí em plena luz do dia. Mas, nós deixamos registrado o que aconteceu e o prejuízo que tivemos. Agora é reunir mais provas para ver se ele consegue ficar preso”.
A falta de segurança também já fez novas vítimas na última semana em Petrolina. No dia 16, outro comércio foi invadido e os produtos furtados, após ter o teto quebrado. Na última terça-feira (20), mais um caso foi registrado.
“Já tem alarme, coloquei mais câmeras e vou ter mais um custo ainda de colocar seguro na loja, mas só isso também não vai adiantar. Só vai adiantar quando as autoridades se posicionarem e ajudar a nós, empresários. E a gente também pergunta como podemos ajudar também. Estamos pedindo socorro, urgente”, ressalta João Paulo Figueiredo, comerciante que também teve sua loja furtada.
Em nota, a Polícia Civil de Oernambuco informou que os casos de roubos e furtos ocorridos na região central de Petrolina estão sendo apurados. E que, nos últimos meses, foram presos, em flagrante, vinte e uma pessoas envolvidas nesses tipos de crimes. A instituição reforça a importância do registro de ocorrência para ajudar no trabalho de investigação. O BO pode ser feito na delegacia ou pela internet, no site da Polícia Civil.
Já a Polícia Militar informou que realiza rondas durante o dia e à noite para atender os principais bairros e o centro comercial de Petrolina. Os policiais realizam abordagens para prevenir furtos e roubos. A PM explicou ainda que operações como Madrugada Segura, Inquietação e Saturação também são implementadas com o objetivo de proteger os locais e evitar possíveis furtos e arrombamentos a estabelecimentos na região.
Vídeos: mais assistidos do Sertão de PE
Adicionar aos favoritos o Link permanente.