Botafogo vai à Justiça dos EUA por avião inapropriado no Intercontinental

Botafogo voa em um avião desconfortável para o Mundialito Foto: Colin Cooke/Fllickr

O Botafogo vai recorrer à Justiça dos Estados Unidos por ter viajado, em dezembro, a Doha, no Qatar, em um avião inapropriado para a delegação. A informação é do site “Uol”. Na ocasião, o clube fretou a aeronave do New England Patriots, da NFL, a liga de futebol americano da terra do Tio Sam.

Além da maratona de fim de ano e de um espaço de três dias entre a estreia no Intercontinental e a decisão do título brasileiro contra o São Paulo, o Glorioso enfrentou 17 horas de viagem do Rio de Janeiro ao Golfo Pérsico, em uma aeronave desaprovada pela delegação. Zagueiro titular do time alvinegro, Barboza, por exemplo, disse, publicamente, que o avião era “ruim”. Ele queixou-se após a derrota do Botafogo para o Pachuca por 3 a 0.

O Mais Tradicional tinha solicitado uma aeronave com 60 poltronas 100% reclináveis. Porém, para seu dissabor, recebeu um com apenas duas: a do piloto e a do copiloto.

No Rio de Janeiro, antes de embarcar para o Qatar, o Botafogo, ao notar o erro, chegou a cogitar não utilizar o avião. No entanto, não havia tempo disponível pela troca.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.