Corregedoria afasta responsáveis pelas áreas de segurança, inteligência e administração do presídio de Mossoró


Nesta terça-feira (20), a procura pelos dois fugitivos entrou no sétimo dia. Corregedora afasta responsáveis por áreas de inteligência, segurança e administração do presídio de Mossoró
A Corregedoria do Sistema Prisional afastou os responsáveis pelas áreas de segurança, inteligência e administração do Presídio Federal de Mossoró até a conclusão das investigações sobre a fuga de dois detentos. A procura pelos fugitivos entrou no sétimo dia.
Um comboio da Força Nacional, com 22 carros e um ônibus, saiu na tarde desta terça-feira (20) de Brasília. A previsão do Ministério da Justiça é que os 100 policiais cheguem a Mossoró na quinta-feira (22) pela manhã.
Fugitivos da Penitenciária de Mossoró
JN
Eles vão se juntar a um efetivo que, de acordo com as autoridades, conta hoje com 500 agentes de segurança na caçada por Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento. Eles fugiram na quarta-feira (14).
As equipes de buscas ampliaram o perímetro e já procuram os dois no Ceará.
Fantástico entra nas celas de presídio de segurança máxima em Mossoró e mostra falhas de segurança que levaram à fuga de presos
” Eu espero que eles coloquem as mãos ‘em riba’ desses homens, para se acabar essa aflição da gente. A gente fica nervoso, tem medo dessas coisas”, afirma o aposentado Francisco Santino.
O secretário nacional de Políticas Penais, André Garcia, esteve nesta terça (20) na Penitenciária Federal de Mossoró. Ele foi conferir se as novas medidas de segurança começaram a ser implementadas, como o reforço na estrutura das luminárias das celas, a limpeza do canteiro de obras e o conserto de câmeras de segurança.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.