Helicóptero com 7 pessoas cai em Barueri, na Grande SP


Todos que estavam a bordo sobreviveram. Aeronave não tinha autorização para fazer táxi aéreo. Helicóptero com 7 pessoas cai em Barueri, na Grande SP
Jornal Nacional/Reprodução
Um helicóptero com sete pessoas a bordo caiu em Barueri, na Grande São Paulo. Todas sobreviveram.
O helicóptero caiu numa região de mata por volta das 16h. Funcionários de um supermercado que fica ao lado do local do acidente contaram que usaram extintores do mercado para apagar as chamas e ajudaram a socorrer os feridos.
“No solo já bateu um estrondo muito forte, muito forte, a gente já saiu correndo, gritei para o pessoal trazer os extintores. Imediatamente, a nossa brigada de incêndio já pegou os extintores, a gente correu, o helicóptero começou a pegar fogo e com o extintor de pó a gente conseguiu, graças a Deus, dar uma sanada no fogo e aí apaziguou o fogo a gente começou a tirar o pessoal”, conta Adriano Fernando da Silva, dono do mercado.
Sete pessoas que estavam no helicóptero escaparam com vida: duas crianças, duas mulheres e três homens. Policiais e bombeiros atenderam a ocorrência. Segundo pessoas que trabalharam no socorro às vítimas, as crianças estavam muito bem.
“Três estavam em estado mais grave e as demais em estado mais tranquilo. Essas vítimas foram socorridas, saíram do local com vida. O piloto que estava mais gravemente ferido, porque ele estava preso nas ferragens e naturalmente tiveram que ser removidas as ferragens para propiciar o acesso a ele, a sua remoção e o seu socorro”, conta Marcelos Adriano Brandão, capitão da PM-SP.
Por ser um bairro muito movimentado com comércio, residência, a polícia acredita que o piloto escolheu a área de mata para tentar um pouso de emergência e evitar um acidente mais grave.
A aeronave de matrícula PR-ENT pertence à empresa Vortex Holding, segundo registro no site da Agência Nacional de Aviação Civil – a Anac. O helicóptero de modelo AS 350 B3 foi fabricado pela Helibrás em 2013 e não tem autorização para fazer táxi aéreo.
Ainda não se sabe de onde o helicóptero tinha partido nem qual era o destino da aeronave. Investigadores do Centro de Prevenção e Investigação de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) estiveram no local do acidente para apurar as causas da queda. O Jornal Nacional não conseguiu contato com a empresa dona do helicóptero.
LEIA TAMBÉM
32% das 151 mortes decorrentes de acidentes aéreos em SP nos últimos 10 anos estão ligadas a helicópteros
Localizados os destroços e os corpos dos ocupantes de helicóptero que sumiu em São Paulo
Adicionar aos favoritos o Link permanente.