Carnaval em Vigia, no Pará, tem distribuição de caipirinha preparada em caixa d’água; VÍDEO


Moradores ficaram horas cortando e espremendo limões para distribuição nos blocos. Carnaval em Vigia tem caipirinha em caixa d’água
O carnaval em Vigia, no nordeste paraense, incluiu a distribuição de quase mil litros de caipirinha aos brincantes pelas ruas da cidade na tarde desta segunda-feira (12).
Para dar conta do volume, os moradores que organizam uma das festas na cidade usaram uma caixa d’água para preparar a bebida e misturar os ingredientes – veja no vídeo acima.
Caixa de água é usada para produzir caipirinha no carnaval de Vigia, no Pará
TV Liberal/Reprodução
“Essa tradição é de anos. É árduo, mas gostoso”, conta o folião responsável por misturar os igredientes por horas antes da festa. Ele precisou ficar em pé sobre uma bancada e usou um remo de barco para fazer a mistura.
Outro morador, que ajudou na organização, contou que foram ao menos três horas cortando e espremendo limões – veja as entrevistas no vídeo mais abaixo.
Blocos tradicionais ganham as ruas em Carnaval de Vigia, no Pará
A distribuição ocorre durante os blocos de carnaval “As Vigienses” e “Os Cabrasurdos”, que desfilam pelas estreitas ruas de Vigia há cerca de 40 anos.
No bloco “As Vigienses” apenas desfilam homens usando roupas femininas, enquanto no “Os Cabrasurdos” desfilam mulheres com vestes masculinas.
Muitos turistas também participam do carnaval na cidade, com a principal festa na praça central A cidade fica a 87 quilômetros de Belém.
LEIA TAMBÉM:
Folia na Amazônia: tradição de mais de 150 anos, ‘Carnaval das Águas’ reúne brincantes fantasiados em barcos pelos rios do Pará
‘Cordão da Bicharada’: tradição paraense dá ‘voz’ aos animais no Carnaval
Carnaval na Amazônia: no bloco ‘Pretinhos do Mangue’, o abadá é a lama
VÍDEOS: Carnaval 2024 no Pará
Veja outras notícias do estado no g1 Pará
Adicionar aos favoritos o Link permanente.