
Novas imagens divulgadas, feitas do aeroporto de Toronto (Canadá), registraram o momento do acidente do avião da Delta Airlines que capotou ao pousar. O acidente ocorreu na tarde desta segunda-feira (17) no Aeroporto Internacional Toronto Pearson, o maior do país.
A queda do jato, modelo CRJ900 da Delta Airlines, com 80 pessoas a bordo – 76 passageiros e quatro tripulantes — deixou 18 pessoas feridas, de acordo com as últimas atualizações da Greater Toronto Airports Authority, organização que opera o aeroporto Toronto Pearson. Três pessoas estão internadas em estado grave. Confira o novo vídeo:
As imagens mostram a aterrissagem e explosão da aeronave, que fica de cabeça para baixo logo depois.
Investigação

Segundo as últimas informações divulgadas, as autoridades ainda não haviam informado se as causas do acidente já são conhecidas.
Em informações obtidas pelo portal canadense North News, o instrutor-chefe da Canadian Flight Trainers, Daniel Gustin, afirma que a contaminação na pista deve ser o foco dos investigadores.
“Qualquer contaminação presente na pista diminuirá aspectos como o desempenho da aeronave, a capacidade de parada, o controle direcional do avião, onde a linha central da pista pode ser mantida”, comentou o especialista.
As operações foram retomadas no aeroporto a partir das 17h de segunda, mas duas pistas permanecerão fechadas para acomodar o que se espera que seja uma longa investigação, com as autoridades alertando sobre atrasos residuais nos voos, informa o North News.