Campanha de Páscoa do Extrabom celebra com orgulho as tradições do Espírito Santo

O Extrabom Supermercados apresentou sua nova campanha publicitária para a Páscoa, que neste ano trouxe como tema central as tradições capixabas. A proposta da marca é fortalecer os laços com a cultura regional e valorizar os hábitos que fazem parte da identidade do Espírito Santo nesta época do ano. A campanha tem como mote o orgulho de ser capixaba, a valorização da tradição e do encontro entre famílias. Com destaque para os ingredientes típicos da culinária capixaba nesta época do ano, como os frutos do mar e o coentro, que formam uma receita tão típica e icônica daqui: a torta capixaba, a comunicação traz a emoção do pertencimento e reforça o compromisso do Extrabom com os capixabas: oferecer produtos de qualidade, preço bom e proximidade com a cultura capixaba.

Campanha inspirada nos costumes das famílias capixabas durante a Semana Santa  – “É um orgulho estar presente não só na rotina dos nossos clientes, mas também em seus momentos mais especiais. A Páscoa é uma celebração importante para muitas famílias capixabas e é motivo de honra para nós fazer parte dessa história. O Extrabom tem um compromisso com as comunidades onde atua, e essa campanha reforça a nossa conexão com o público, celebrando a Páscoa do jeito da nossa gente, do jeito do capixaba”, afirmou Yuri Corrêa, Gerente de Marketing do Grupo Coutinho. O filme institucional, guia de toda a campanha, exalta a união de diferentes regiões e produtores do Espírito Santo que se conectam para celebrar e formar, junto com o Extrabom, a Páscoa tão única dos capixabas. Do interior ao litoral, com os sabores e a força do ES, o filme mostra como o estado inteiro pode se reunir, em família, em torno de uma mesma celebração. 

O visual da campanha foi pensado para refletir o aconchego e a tradição de um clássico almoço de Páscoa capixaba –  mas sem abrir mão da identidade visual do Extrabom. Inspirada na nossa rica culinária regional, a composição trouxe elementos como ingredientes típicos, panelas de barro e detalhes que remetem ao preparo caseiro e afetuoso das refeições em família. As toalhas floridas, comuns nas mesas de vários lares do estado, adicionam um toque de delicadeza e memória afetiva, criando um ambiente caloroso e familiar. Essas escolhas remetem à tradição, mas com um olhar contemporâneo e sensível, transmitindo o espírito acolhedor e bem temperado da Páscoa, de forma autêntica e próxima do público.

No digital foram criados conteúdos com influenciadores capixabas compartilhando dicas e receitas para a época  – Pensando nessa característica tão especial de uma receita feita em casa, no digital criamos conteúdos com influenciadores capixabas compartilhando dicas e receitas para a época. Contamos com a participação de nomes de destaque no cenário local, como Alessandro Eller, apresentador e chef de cozinha conhecido por valorizar a gastronomia capixaba; Laura Melo, semi-finalista do MasterChef Brasil é referência em receitas criativas e afetivas; e Cesinha, influenciador gastronômico que compartilha de forma leve e autêntica suas experiências com a culinária. Com peças criadas para TV, rádio, redes sociais e lojas físicas, a campanha também traz ofertas especiais e ações exclusivas para o período. Com veiculação também em serviços de streaming, essa campanha tornou o Extrabom o primeiro varejo capixaba a anunciar na Netflix. 

vídeo da campanha:  

https://www.instagram.com/p/DIHADtco8Rf

Ficha Técnica: 

Agência: MP Publicidade

Cliente: Extrabom Supermercados

Título: Páscoa Tudo de Bom

Direção de Criação: Mônica Debbané e João Pitanga

Head de Criação: Felipe Favarato

Redação: Juliana Ramaldes, Jéssica Fachetti e Marina Melim

Direção de Arte: Alexandre Volponi Gadioli, Bruna Curty, Awdsley Rangel e Isabela Borges

Atendimento: Renata Boechat e Bruna Sandonato

Gerente de Atendimento: Evandro Santos

Gerente de Mídia, Planejamento e Dados: Haiane Rocha

Mídia: Nerilda Evangelista e Thiarla Morais

Arte-Final: Adenilton Nunes

Planejamento: Andressa Oliveira

Digital: Paula Coutinho, Thamires Nunes e Gabriela Dadalto

RTVC: Maria Cláudia Marchesin 

Produtora de vídeo: ON Filmes

Produtora de áudio: NovaArte

Direção de Cena: BaRi – Yuri Barichivich 

Direção de Fotografia: Hugo Reis

Produção: Bob Redins

Cenário: Nath Rodrigues

Som Direto: NovaArte

Produção de Elenco: Sarah Barichivich – ElencoES

Figurino: Edpo Gaspar

Maquiagem: Anne Mendes

Aprovação: Yuri Corrêa e Alynne Berlando

Flávio Cheim Jorge fez sua estreia  como colunista do Folha Vitória  – Estreou no jornal on-line Folha Vitória a coluna de Flávio Cheim Jorge. o novo colunista é advogado nas áreas do direito cível, empresarial e administrativo, mestre e doutor pela PUC/SP e professor titular na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Flávio tem uma grande reputação no mercado e já exerceu o cargo de juiz eleitoral titular – classe dos Juristas – no Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES).

Vale e Instituto Cultural Vale levam mais cor e música para Festa da Penha 2025 – A Vale e o Instituto Cultural Vale são patrocinadores da Festa da Penha e, este ano, trazem uma série de atrações para tornar a experiência do público ainda mais especial. A 455ª edição do evento reunirá milhares de pessoas em manifestações de fé, cultura e tradição, entre os dias 20 e 28 de abril, em Vila Velha. A obra da artista Amanda Lobos apresentará em diversas peças de comunicação visual da Vale, como lençóis, outdoors e um painel instagramável instalado na Praça da Prainha. Além disso, uma imagem animada e ilustrará uma projeção mapeada na fachada da Igreja Nossa Senhora do Rosário, na Prainha, nos dias 26, 27 e 28 de abril.

Amanda Lobos fez uma ilustração exclusivamente para a Festa da Penha
 – Amanda Lobos, ilustradora e designer, é considerada um dos grandes nomes da arte de rua na América do Sul. Natural de Vila Velha, a artista compartilha seu processo criativo: “Apesar de ser uma festa religiosa e de trazer alguns desses símbolos, eu optei por jogar luz na parte cultural e na experiência diversa de cada pessoa que participa da Festa da Penha. Quis trazer essa minha identidade mesclada à cultura popular que já é característica das cores, vivacidade e diversidade do nosso Estado. Essa riqueza de elementos, estampas, pessoas, está na nossa formação, está na minha identidade, e transparece nas várias romarias, foi uma oportunidade de dar destaque a isso”, explica.

O cantor Flávio Venturini se apresentará com o Coral Jovem Vale Música – No dia 27 de abril, o Coral Jovem Vale Música se apresentará com o cantor e compositor Flávio Venturini, às 19h, no palco montado no Parque da Prainha, em Vila Velha. Esta será a primeira vez que o cantor e compositor mineiro se apresentará como convidado especial do Projeto Vale Música Espírito Santo. O espetáculo é gratuito e aberto ao público. “A Festa da Penha faz parte da riqueza cultural capixaba, por isso é muito significativa para a Vale e o Instituto Cultural Vale ser parceiros dessa Festa, uma das mais antigas do país. Temos a alegria de contribuir também para uma programação artística totalmente gratuita, e convidamos a todos a vivenciar essa experiência única e transformadora”, destaca Luciana Gondim, diretora do Instituto Cultural Vale.

Intervenção artística  – O Museu Vale também marcará presença na Festa da Penha 2025 com uma intervenção artística especial durante o evento. A obra, que ocupará uma área de aproximadamente 64m² na Av. Carlos Lindemberg, trajetória percorrida pelos romeiros, traz elementos de festa, além de marcos e patrimônios históricos do Espírito Santo. A intervenção será realizada em parceria com os artistas Starley Bonfim e Thiago Roel, nomes de destaque na cena do grafite capixaba. A ação é uma iniciativa do Museu Vale e do Instituto Cultural Vale, com patrocínio da Vale, e realização do Ministério da Cultura, via Lei de Incentivo à Cultura.

Programa Sesc Ecos divulga Relatório de Sustentabilidade 2024 – O Sistema Fecomércio-ES, por meio do Programa Sesc Ecos, anunciou o lançamento do Relatório de Sustentabilidade 2024, destacando as conquistas e iniciativas realizadas ao longo do ano. O documento, elaborado pelo Comitê Gestor do Programa Sesc Ecos, apresenta um panorama detalhado das ações voltadas para a preservação ambiental, responsabilidade social e governança ética. “O Programa Sesc Ecos tem cumprido o objetivo principal de otimização do uso de recursos e mitigar os impactos socioambientais das atividades do Sesc, Senac e Fecomércio. Através de indicadores rigorosos, como a redução do consumo de água, energia elétrica e materiais utilizados, o Ecos tem demonstrado resultados significativos na conservação do meio ambiente”, afirma Idalberto Moro, (foto) presidente do Sistema Fecomércio/ES – Sesc e Senac.

O Programa Sesc Ecos tem se consolidado como uma estratégia eficaz na otimização do uso de recursos e mitigação dos impactos socioambientais  – “O Relatório de Sustentabilidade 2024 reafirma o compromisso do Sesc Espírito Santo com a construção de um futuro mais sustentável e responsável. Convidamos todos a se engajarem conosco nessa jornada, contribuindo para a preservação do meio ambiente e o bem-estar das futuras gerações”, reforça Luiz Toniato, (foto) diretor regional do Sesc Espírito Santo. O Programa Sesc Ecos tem se consolidado como uma estratégia eficaz na otimização do uso de recursos e mitigação dos impactos socioambientais. Entre os destaques, o relatório mostra que, em 2024, foram descartadas 411,16 toneladas de resíduos de forma ambientalmente adequada, incluindo resíduos perigosos, de saúde, construção civil, eletrônicos, entre outros.

Certificações reconhecidas internacionalmente  – O Sistema Fecomércio-ES, Sesc e Senac, busca certificações reconhecidas internacionalmente e realiza auditorias internas e externas para garantir a conformidade com os padrões de sustentabilidade. A colaboração com outras organizações e a participação em iniciativas coletivas ampliam o impacto das ações ESG (Ambiental, Social e Governança), promovendo boas práticas e fortalecendo a responsabilidade social.

Acesse o relatório completo: SESC_RelatórioSustentabilidade_2024

Gerdau conclui reforma em escolas no Rio Grande do Sul – A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, finalizou as reformas de 13 escolas municipais e estaduais no Rio Grande do Sul, nos municípios de Charqueadas e Sapucaia do Sul, onde a companhia conta com unidades de produção do aço, e São Jerônimo, como parte de suas iniciativas para a reconstrução do estado, reafirmando seu compromisso com a educação e com as comunidades impactadas pelas enchentes do ano passado.  Com um investimento superior a R$ 6 milhões, a iniciativa nas escolas da região afetada pelas enchentes de maio de 2024 incluiu reformas com o objetivo de recuperar a infraestrutura local. As obras abrangeram a troca de telhados, forros, portas e pisos, a renovação das instalações elétricas, a implementação de sistemas de drenagem, a imunização, pintura e outras melhorias para garantir ambientes seguros e adequados ao aprendizado, beneficiando diretamente 6.840 alunos em três municípios.

Companhia investiu na recuperação da infraestrutura escolar, beneficiando milhares de alunos  – Desde o primeiro dia das chuvas, a companhia esteve presente com doações e suporte às ações públicas e investiu R$ 51,4 milhões na recuperação do estado, incluindo infraestrutura, apoio humanitário, habitação, educação e reconstrução de comunidades. Os investimentos da empresa na frente de habitação somaram mais de R$ 12,6 milhões. “A Gerdau tem uma relação histórica e profunda com o Rio Grande do Sul, onde foi fundada há 124 anos. Como empresa genuinamente brasileira, seguimos comprometidos em apoiar a população gaúcha em um momento desafiador”, afirma Paulo Boneff, Head Global de Desenvolvimento Organizacional e Responsabilidade Social na Gerdau. “A reconstrução das escolas é fundamental para garantir infraestrutura de qualidade aos alunos e fortalecer a educação no estado. Temos orgulho de contribuir com esse processo, reafirmando nosso compromisso com a educação e o bem-estar das comunidades onde está presente”, finaliza.

A iniciativa da Gerdau é um exemplo de como a união de esforços pode gerar resultados positivos para a comunidade escolar  – Para a Andréa Zajaczkowski, diretora da Escola Estadual Olaria Daudt, de Sapucaia do Sul, a iniciativa da Gerdau é um exemplo de como a união de esforços pode gerar resultados positivos para a comunidade escolar. “A revitalização da Escola vai além da melhoria da infraestrutura. Ela representa um investimento no futuro da sociedade, fortalecendo o sentimento de pertencimento e valorizando a educação como ferramenta de transformação social”, afirma.  “Hoje celebramos uma parceria que vai além da infraestrutura; é um compromisso com o futuro das nossas crianças e jovens. A colaboração entre a Prefeitura de Sapucaia do Sul e a Gerdau é um exemplo de como a união de esforços pode transformar realidades. Com a conclusão das reformas nas escolas, estamos proporcionando ambientes seguros e adequados para o aprendizado, beneficiando centenas de alunos impactados pela enchente. A Gerdau, com sua história e compromisso com o Rio Grande do Sul, demonstra que investir na educação é investir no desenvolvimento de toda a comunidade. Juntos, estamos reconstruindo não apenas prédios, mas sonhos e esperanças.”

A Ciência do Sono – Eficácia de suplemento de magnésio desenvolvido por empresa capixaba é comprovada – Novo aliado para melhorar a qualidade do sono, o magnésio auxilia também na regulação do humor, reduzir o estresse e aumentar a produção de melatonina, o hormônio do sono. Pesquisa científica comprova a eficácia do uso do suplemento, e quem vem a Vitória para falar sobre os benefícios do magnésio para o organismo é o médico catarinense Victor Sorrentino, (foto) doutorando em Neurociências. Ele é um dos pesquisadores do estudo científico inédito sobre o suplemento “Magnésio + Inositol Relief 3.0”, criado pela marca capixaba True Source. O estudo foi conduzido por pesquisadores do laboratório de Neurociência Experimental da Universidade do Sul de Santa Catarina para testar a eficácia da fórmula exclusiva da True Source.

O magnésio participa de mais de 300 reações enzimáticas no nosso corpo  – Durante a palestra, Dr. Victor apresentará as principais conclusões do estudo em evento exclusivo para área médica e de nutrição no dia 28 de abril (segunda-feira), às 17h.  O evento marca a abertura da nova sede da True Source na Rua Aleixo Netto, 355, Santa Lúcia (prédio da antiga academia Renata Pacheco).O médico explica que são inúmeras as funções que podem ser prejudicadas pela falta do nutriente. “O magnésio participa de mais de 300 reações enzimáticas no nosso corpo. Boa parte delas dentro do nosso sistema nervoso central. Sua deficiência resulta em perda da qualidade do sono, da memória, do relaxamento muscular e aumento de predisposição para hipertensão arterial”, diz Dr. Victor.Ele relata, ainda, que os resultados dos estudos foram surpreendentes. “Dentro da própria ciência ainda há um prejulgamento de acreditar que aquilo que não é uma droga, uma medicação, possa de fato trazer grandes resultados. E foi o que a gente comprovou aqui”. E esse resultado será apresentado durante o evento

Resultado do estudo será apresentado em Vitória pelo médico catarinense Victor Sorrentino  – Entre os benefícios para o organismo, destacam-se sono restaurador, disposição durante o dia, redução de insônia, de cansaço constante e de sintomas de ansiedade. “Criamos produtos saudáveis, que transformam a saúde e o bem-estar de muitas pessoas. Nosso suplemento Magnésio + Inositol Relief 3.0 é um produto revolucionário, eficaz, que fará diferença em nosso portfólio”, afirma a diretora Comercial da True Source, Cris Prado.  O CEO da True Source, Patrick Schilte, fala sobre a importância da ciência e dos estudos. “Além de comprovar a eficácia dos suplementos, eles mostram que é possível viver melhor com pequenos cuidados no dia a dia, como exercícios, alimentação saudável e suplementação adequada. Além de fórmula limpa, trabalhamos para que nossos produtos ajudem a solucionar as questões de bem-estar e ajudem a prevenir os problemas de saúde do futuro”. A palestra “A Ciência do Sono, Magnésio + Inositol Relief 3.0”, dia 28 de abril, segunda- feira, as 17 h. exclusiva para convidados  Será na sede da True Source: Rua Aleixo Netto, 355, Santa Lúcia (prédio da antiga academia Renata Pacheco).

Gerando Falcões e Globo fecham parceria para doação de roupas usadas no BBB para projeto ASMARA – Em uma ação social inédita, desenhada em parceria entre Globo e Gerando Falcões, todos os figurinos usados por Tadeu Schimit no BBB25, durante a semana de 14 de abril, serão doados para a organização. As peças serão comercializadas pela ONG com o objetivo de apoiar as mulheres do programa ASMARA, focado no empoderamento feminino e geração de renda rápida para mulheres das favelas e periferias. A parceria entre a Globo e a Gerando Falcões busca incentivar a moda circular e estimular a doação de roupas, sapatos e acessórios em bom estado. “Nós usamos cerca de 30% das roupas que possuímos, o restante fica guardado. Com essa campanha,  em parceria com a Globo, queremos mostrar para as pessoas que essas peças em bom uso podem ser doadas e ajudar a transformar vidas”, destaca Sérgio Rocha, CMO da Gerando Falcões.

Objetivo é incentivar a moda circular e gerar renda para mulheres das favelas e periferias  – Idealizada pela agência AKM, a campanha foi lançada em um break exclusivo, no intervalo do BBB25, no dia 14 de abril. No filme publicitário, Tadeu Schimdt reforça a importância da doação de peças em bom estado e que não estejam sendo utilizadas e destaca a parceria da Globo com a Gerando Falcões para o projeto ASMARA. A iniciativa também ganhou as redes sociais, com postagens de famosos, embaixadores da Gerando Falcões, incentivando a doação. A ONG recebe doações de itens de vestuário em bom estado e brinquedos mediante agendamento de coleta para os moradores que residem na cidade de São Paulo e Região Metropolitana. É possível agendar por meio do link: doebazar.gerandofalcoes.com ou ligando para (11) 3426-9800

AEC promove reunião-almoço para apresentar plano de trabalho para 2025 – A Associação Empresarial de Cariacica (AEC) promoveu, na semana passada um encontro-almoço com diretores e parceiros para a apresentação do Plano de Ação definido para 2025. Realizado na sede do Transcares, em Jardim América, o evento somou trabalho e confraternização. No encontro, os convidados foram recepcionados pelo presidente da entidade, Henrique Theodoro, superintendente institucional da FAESA, que destacou ser o evento um momento de troca de alinhamento, fortalecimento do trabalho que a associação realiza em prol do setor e de Cariacica desde 2009. “A AEC se dedica a promover o desenvolvimento sustentável do município e a otimização do ambiente de negócios”, afirmou o presidente. Na foto, presidente da AEC, Henrique Theodoro, com  o vice-Presidente, Alexandre Schubert, e o diretor de Honra, Dácio Ferreira.

O planejamento da AEC para 2025 está estruturado em quatro grandes eixos centrais  – O diretor institucional, Alexandre Schubert, também diretor da VTO Polos Empresariais, apresentou o programa para 2025 e falou sobre a importância das organizações empresariais, junto à AEC, estarem unidas e atentas, especialmente em momentos de turbulência na economia global. O planejamento da AEC para 2025 está estruturado em quatro grandes eixos centrais: Desenvolvimento, Networking, Capacitação e Ação Social. Vale destacar que, dentro do eixo Desenvolvimento, estão incluídos subeixos estratégicos voltados para áreas fundamentais como educação, saúde, segurança, infraestrutura e gestão pública. Esses temas orientam as ações da AEC no sentido de fomentar melhorias concretas para o ambiente de negócios e para a qualidade de vida na cidade.

Ultrafarma anuncia “Semana do Genérico” com os menores preços do mercado – A Ultrafarma realiza, entre os dias 20 e 25 de abril, a “Semana do Medicamento Genérico + Barato”, uma semana inteira dedicada a oferta de medicamentos genéricos com os preços mais baixos do mercado. A ação contempla descontos especiais em todos os genéricos e é resultado de uma negociação direta com os principais laboratórios do país. Na nova campanha, Sidney Oliveira, fundador da Ultrafarma, reforça o compromisso da empresa com a saúde acessível. “Negociei pessoalmente com os laboratórios para garantir que ninguém pague mais caro por um medicamento. Você não vai encontrar preços menores”, destaca.

Até 25 de abril  os consumidores poderão aproveitar “os maiores descontos em genéricos da história” – Pioneira na comercialização de genéricos no Brasil, a Ultrafarma tem desempenhado um papel fundamental na democratização do acesso à saúde. A empresa segue sendo referência no setor, inovando e fortalecendo seu compromisso com a população para garantir que tratamentos essenciais estejam ao alcance de todos. As ofertas estarão disponíveis nas lojas físicas, no site ultrafarma.com , e no aplicativo da rede, com entregas para todo o Brasil. A expectativa é de que milhares de consumidores aproveitem os preços reduzidos.

Confira: 

Ficha técnica:

Direção: Robinson Jorge Junior

Agência: Cavaz Publicidade

Produtora: Halo Produções

GMD transporta planejamento financeiro para o universo gamer com mapa exclusivo da Brasilprev no Fortnite – Como tornar o planejamento financeiro atrativo para as novas gerações? Foi com esse desafio que a GMD, agência especializada no universo gamer, desenvolveu o conceito criativo por trás da nova campanha da Brasilprev, empresa de previdência privada da holding BB Seguros, no Fortnite. Com um mapa totalmente customizado dentro do jogo, intitulado “Salto nos Sonhos”, a marca aposta na linguagem dos games para promover educação financeira de forma envolvente e conectada com o estilo de vida digital dos jovens. Inspirado em dinâmicas consagradas dos games — como os desafios de agilidade e tomada de decisão de Fall Guys, e a mecânica conhecida como Only Up, baseada em percursos de escalada vertical em que o jogador avança sem poder voltar atrás —, o mapa transforma o planejamento do futuro em uma experiência interativa repleta de obstáculos, escolhas e conquistas. Cada etapa simboliza um desafio da vida real: subir degraus, superar barreiras e tomar decisões importantes, enquanto se coleta moedas e acumula experiência. Com mecânica simples e acessível, a jornada pode ser vivida individualmente ou em grupo, oferecendo uma metáfora clara sobre como esforço, estratégia e apoio são essenciais para alcançar grandes objetivos.

 A campanha criada pela agência gamer transforma o conceito de previdência em uma jornada lúdica e imersiva para o público jovem – O projeto integra o GamePlay First, abordagem proprietária da GMD que norteia a criação de experiências autênticas entre marcas e o universo gamer. Além do desenvolvimento do conceito e da jornada lúdica dentro do jogo, a GMD também foi responsável pelo planejamento estratégico de divulgação com influenciadores nativos do universo gamer. Criadores como Manteiga, Coral TV, Teuzz e Thamás Morelli foram convidados a explorar o mapa em transmissões no Twitch, vídeos no YouTube e conteúdos para Instagram e TikTok, ampliando o alcance da ação e gerando conexão genuína com a comunidade. “A nossa missão foi traduzir os valores da Brasilprev em uma experiência gamificada, divertida e significativa para o público jovem. Em vez de apenas falar sobre previdência, criamos um universo onde é possível vivenciar esse tema de forma prática, simbólica e envolvente”, destaca Lucas Patricio, sócio-diretor da GMD.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.