
A relação próxima entre o governador Jerônimo Rodrigues (PT) e o prefeito José Ronaldo (União Brasil) está chamando atenção e causando buchichos no meio político. Durante assinatura de ordem de serviço para a duplicação do Anel de Contorno, em Feira de Santana, realizada na segunda (19), mais uma vez a proximidade entre os dois chamou atenção.
Para o ministro da Casa Civil, Rui Costa, essa aproximação deveria ser natural da política. Em entrevista ao Acorda Cidade, ele afirmou que ficou “muito feliz” com a aproximação e a construção do relacionamento entre Jerônimo Rodrigues e José Ronaldo.

“Fico sempre muito feliz quando vejo o que aconteceu ontem em Feira de Santana. O prefeito José Ronaldo ganhou a eleição, vamos trabalhar com ele e ver o que podemos fazer por Feira de Santana. O povo sabe reconhecer quem trabalha e não gosta desses xingamentos e sim do político que melhora a vida do país. Passou a eleição, vamos trabalhar e cuidar do desenvolvimento. É isso que fizemos em Feira e fiquei muito feliz quando vi as imagens e as declarações. Jerônimo está de parabéns, Ronaldo está de parabéns”, frisou.
Rui Costa ainda defendeu que os entraves e desavenças travadas entre os grupos políticos, mesmo após as eleições, só atrasa o desenvolvimento do país e destacou que é preciso essa aproximação, independentemente do partido político.
“Infelizmente desde a eleição em que a Dilma Rousseff foi eleita, quem perdeu não se conformou e ficou aquela guerra. Depois veio o governo anterior com o país polarizado. Parece que você está em permanentemente em eleição, com xingamentos, ódio. Isso não é bom para o país, não é bom para o povo. O mundo passa por muitas dificuldades e os países que mais se desenvolvem, que mais crescem, são aqueles onde o governo se entende, onde as forças políticas disputam eleição, mas passado esse momento, os políticos trabalham conjuntamente para chegar aos objetivos definidos”, afirmou.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e do grupo no Telegram