
A disfunção erétil será um dos temas abordados na III Jornada de Urologia do Interior da Bahia – SBU-BA, que vai ser realizada em Feira de Santana nos dias 23 e 24 de maio (sexta-feira e sábado).
A disfunção erétil não se dá somente pela dificuldade de manter a ereção, mas também por problemas na ejaculação ou orgasmo. O diagnóstico da doença é fundamental para tratar a disfunção de forma eficaz, cuidando da raiz do problema e proporcionando mais qualidade de vida para o paciente.
O tratamento envolve medicações e, dependendo da causa da disfunção erétil, a terapia também é indicada como parte do tratamento.
Descoberta de novo medicamento para disfunção erétil
Pesquisadores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) identificaram no veneno da Phoneutria nigriventer, popularmente conhecida como aranha-marrom ou aranha-armadeira, a possibilidade de um novo remédio para disfunção erétil. O medicamento, que é em gel, está no estágio 3 de testes desde janeiro deste ano e vai estar disponível para os consumidores a partir de 2026.
Temas debatidos na Jornada de Urologia
- Andrologia
- Câncer de Próstata
- Cirurgia Robótica
- Urologia Feminina / Disfunção Miccional
- Hipertrofia da Próstata / Cirurgia Enucleadoras
programação completa e os palestrantes que vão participar no link: www.abmeducaçãopermanente.org.br.
*com informacoes da Universidade Federal de Minas Gerais e Portal da Urologia
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e do grupo no Telegram.