Prefeito de Jequié cobra ações emergenciais após saída da ViaBahia; veja o vídeo

Prefeito de Jequié
Foto: Divulgação/Blog do Marcos Frahm

Após o fim oficial do contrato de concessão com a ViaBahia, o prefeito de Jequié, Zé Cocá, fez duras críticas ao Governo Federal por não apresentar um plano emergencial para as BRs 116 e 324, que agora estão sob gestão do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Em vídeo publicado nas redes sociais no domingo (18), o gestor relatou diversos transtornos enfrentados por motoristas nas estradas.

“Vim de Jequié agora, estou chegando em Salvador. Vi vários acidentes, carros quebrados, pneus furados. Só na BR-324 encontramos mais de 50 veículos com problemas, e a 116 também está cheia de buracos. Qual foi a transição que o Dnit fez com a ViaBahia?”, declarou o prefeito nas redes.

O contrato com a concessionária foi encerrado oficialmente na última quinta-feira (15), após decisão do Tribunal de Contas da União (TCU), que também determinou o pagamento de uma indenização de R$ 681 milhões à empresa. O Governo Federal já quitou a primeira parcela, no valor de R$ 231 milhões.

Para Zé Cocá, além de não resolver os problemas crônicos deixados pela ViaBahia, o Governo falhou ao não garantir uma transição segura para os usuários das rodovias. “Nós sabíamos do desserviço que a ViaBahia prestava ao nosso estado, mas essa transição está muito turbulenta”, afirmou.

O prefeito também convocou o apoio da classe política para pressionar Brasília por uma resposta urgente.

Vejo o vídeo:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Zé Cocá (@zecocaoficial)

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.