

Ponto de ônibus é destruído duas vezes em um mês por acidentes de trânsito – Foto: Secom BC/Divulgação
Um ponto de ônibus de Balneário Camboriú, Litoral Norte de Santa Catarina, foi destruído duas vezes em cerca de um mês por conta de acidentes de trânsito parecidos. O local, que fica na rua 1520, foi interditado nesta quinta-feira (15) após um acidente envolvendo um ônibus da BC Bus.
Conforme a Prefeitura de Balneário Camboriú, a estrutura estava em processo de reconstrução desde quarta-feira (14), após uma ocorrência similar ter danificado a estrutura anterior no dia 1 de abril deste ano.
A informação do município é que o novo ponto estava dentro dos limites de recuo do meio-fio, mas o motorista teria atingido a quina da parte superior do mobiliário, causando o dano. Ninguém ficou ferido.
Ponto de ônibus é interditado pela prefeitura
Segundo a prefeitura, a interdição do ponto de ônibus foi realizada pela Secretaria de Obras, visando resguardar os passageiros que usam a parada, já que o equipamento está comprometido.
O Departamento de Engenharia da Autarquia Municipal de Trânsito (BC Trânsito) esteve no local e tomou todas as providências cabíveis. A autarquia notificará a empresa para arcar com os custos de reconstrução.

Ponto de ônibus é destruído duas vezes em um mês por acidentes de trânsito – Foto: Secom BC/Divulgação
Sobre a reconstrução do ponto de ônibus em Balneário Camboriú
Conforme o município, a reconstrução do ponto de ônibus foi iniciada na última quarta-feira (14).
O mobiliário era uma medida mitigatória, ação adotada para reduzir ou compensar impactos negativos, impetrada a uma rede de supermercados através da Comissão de Estudo de Impacto de Vizinhança (CEIV).
A nova estrutura terá 5,5 m de largura, contando com madeira tropical certificada, vidro temperado 8 mm, telha sanduíche e tubos galvanizados, fixados em blocos de concreto.