
Durante entrevista à revista Edge, Hideo Kojima revelou que passou a refletir sobre a morte e preparou um testamento incomum: um pen drive com suas ideias. O criador de Metal Gear quer garantir que a Kojima Productions siga caminhos criativos únicos mesmo após sua partida.
Hideo Kojima enfrentou a morte e mudou sua visão
Durante a pandemia, Hideo Kojima precisou se submeter a uma cirurgia ocular após uma doença séria. Ele afirma que, até então, se via criando por toda a vida. A doença e as perdas ao redor o fizeram refletir sobre o tempo que ainda teria como criador. A partir disso, passou a expandir o portfólio do estúdio com novos projetos.
LEIA TAMBÉM:
- Nintendo Switch 2: tudo o que sabemos sobre o novo console da Nintendo
- Neverness to Everness abre recrutamento para o Teste Beta Fechado
- Diablo IV comemora o Dia Mundial da Conscientização sobre a Acessibilidade
USB com ideias funciona como testamento criativo
Hideo Kojima entregou à sua assistente pessoal um pen drive contendo ideias para futuros jogos. Ele o chamou de “uma espécie de testamento”, deixando claro que sua maior preocupação é o que acontecerá com a Kojima Productions após sua morte. Ele teme que o estúdio apenas repita o que ele já criou, sem inovar.
Diversificação como plano para o futuro do estúdio
Nos últimos anos, Hideo Kojima liderou a criação de Death Stranding 2: On the Beach, com lançamento marcado para 26 de junho no PS5. Além disso, o estúdio desenvolve o jogo de terror OD para Xbox e, no futuro, trabalhará com a Sony em um jogo de espionagem com codinome Physint.
Estúdio seguirá vivo após Kojima?
A preocupação de Hideo Kojima é garantir que sua visão criativa ultrapasse sua própria presença física. O pen drive representa mais que um plano: é um legado para os que continuarem a história da Kojima Productions.