Banda Mel retorna ao cenário musical com trios nos dois principais circuitos do no carnaval de Salvador

Sucesso na década de 90, grupo musical da Bahia ficou parado por 30 anos. Márcia Short e Robson Morais assumem o comando da banda responsável por clássicos do axé music como ‘Baianidade Nagô’. Banda Mel de volta à cena musical baiana, grupo completa 40 anos em 2024
O retorno da Banda Mel para o carnaval de Salvador será com pelo menos dois desfiles de trios no carnaval deste ano. As apresentações serão com Márcia Short e Robson Morais, membros da segunda e mais longeva formação do grupo.
📱 NOTÍCIAS: faça parte do canal do g1BA no WhatsApp
“A Banda Mel tem um legado, um repertório maravilhoso que está no afetivo de todo mundo”, disse Márcia Short à TV Bahia nesta quinta-feira (1º). A cantora dá voz a uma das maiores canções do grupo, “Crença e Fé”.
A música é sempre lembrada pelos versos “Vou dar a volta no mundo, eu vou. Vou ver o mundo girar. Mas eu só saio daqui quando o coral negro passar”.
Outros sucessos, clássicos do carnaval baiano, são “Prefixo de Verão” e “Baianidade Nagô”.
“A Banda Mel traz um repertório que acarinha o coração do baiano e agrada o Brasil. É o samba reggae rodando o mundo e essa oportunidade a gente está abraçando com muita alegria”, acrescentou.
O público vai poder acompanhar os trios sem cordas, para o folião-pipoca, nos circuitos Dodô e Osmar. Confira as datas e horários:
Circuito Dodô (Barra-Ondina) – domingo de carnaval, 11 de fevereiro
Circuito Osmar (Campo Grande) – segunda de carnaval, 12 de fevereiro
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia
Adicionar aos favoritos o Link permanente.