O Gol vai voltar? Volkswagen comenta boato sobre o hatch

O Gol vai voltar? Volkswagen comenta boato sobre o hatchPaulo Amaral

Fora das linhas de montagem da Volkswagen desde dezembro de 2022, o Gol deixou saudades no coração dos fãs. Por isso, sempre que uma notícia sobre sua possível volta ao mercado aparece, a marca age rápido para confirmar — ou não — a veracidade da informação.

O novo burburinho a respeito do retorno do icônico modelo ao portfólio da Volkswagen ganhou força por meio de uma publicação da Prefeitura de Taubaté no Instagram. A cidade, para quem não sabe, é sede de uma das plantas da marca no Brasil, mas, ao que parece, “queimou a largada” ao anunciar que o Gol vai voltar a ser produzido no país.

Em um post publicado na quarta-feira (31), o órgão não apenas cravou o retorno do Gol às linhas de montagem da empresa, como também informou que o hatch será produzido em duas versões distintas, com preços entre R$ 130 mil e R$ 150 mil, a partir de 2025.

– Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/podcast/

Boatos sobre Gol SUV são antigos

As notícias sobre a volta do Gol, mas em uma versão inédita, como um SUV menor que o Volkswagen Nivus, vêm de longa data, mas sem qualquer confirmação oficial por parte da marca.

Em janeiro de 2022, antes mesmo de o hatch se aposentar, surgiram os primeiros boatos a respeito de um possível novo ciclo para o modelo, com direito até a uma imagem renderizada de como o “Gol SUV” ficaria em seu projeto final.

Novos comentários surgiram quando diretores do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC se anteciparam à montadora e afirmaram que a Volkswagen passaria a produzir carros híbridos no Brasil nos próximos anos, entre eles uma nova versão do Gol.

Gol volta ou não? Volkswagen responde

Se você ficou animado com o post da Prefeitura de Taubaté sobre o retorno do Gol ao mercado brasileiro, é melhor começar a frear a empolgação, pois a informação postada no Instagram não está 100% correta.

A Volkswagen emitiu nota oficial sobre a publicação da Prefeitura de Taubaté no Instagram para esclarecer que “as publicações realizadas nas redes sociais sobre investimentos da marca na região e a retomada da produção do Volkswagen Gol não são verdadeiras”.

A montadora avisou que “repudia qualquer tipo de fake news” e informou que os detalhes do novo ciclo de investimentos da marca no Brasil serão revelados nesta sexta-feira, dia 2 de fevereiro. Após o desmentido, a Prefeitura de Taubaté apagou o post em que anunciava a volta do Gol.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.