Brasil disputa tetracampeonato e busca vaga no Mundial de handebol

Brasil disputa tetracampeonato e busca vaga no Mundial de handebolGabrielly Almeida

A primeira disputa aconteceu em Niterói, no Rio de Janeiro, e próximas fases ocorrerão na Alemanha e na Holanda.

Nessa terça-feira (26), o time de handebol feminino do Brasil iniciou a disputa do campeonato Sul-Centro em uma partida contra o Uruguai, em busca de uma vaga no Campeonato Mundial de 2025 e pelo tetracampeonato da competição. A disputa, que aconteceu em Niterói, reuniu grandes jogadoras, sendo que a maior parte delas já havia participado dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, o que fez com que o jogo ficasse cada vez mais intenso e acirrado. 

Para a competição, participam seis países, e cada time disputará um contra o outro igualmente. O Brasil jogará também contra mais quatro países – Argentina, Chile, El Salvador e Paraguai, ganhando o time que tiver o maior número de pontos.

Sobre a participação do time no torneio, o treinador, Cristiano Rocha, declarou: “O Sul-Centro tem essa importância para buscar a vaga no Campeonato Mundial, mas é óbvio que o Brasil, no continente, precisa buscar alcançar sempre o mais alto nível. Nossa ideia, claro, é lutar com todas as nossas forças para chegar a mais uma conquista”, disse o treinador.

Patrocínio do time

O time, além de ser muito talentoso, também contará com um forte apoio do seu patrocinador, Recoma, que passa a investir no time durante um período de quatro anos. O presidente da empresa, Sergio Schildt, comentou sobre a parceria: “Temos o compromisso com o esporte brasileiro e nossa relação com a Confederação Brasileira de Handebol é muito boa e antiga. Somos os patrocinadores oficiais da entidade e agora estamos também estampando as mangas do uniforme da seleção brasileira durante a realização do Sul-Centro”, comentou Sergio.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.