Chuva causa deslizamento de barranco em avenida e alagamentos em Manaus e no interior do AM; veja vídeo


Barranco desabou sobre Avenida das Torres, em Manaus e casas ficaram alagadas durante a chuva que atinge a cidade e o interior do estado. Chuva causa deslizamento de barranco na Avenida das Torres, em Manaus.
A chuva que atinge o Amazonas causou um deslizamento de barranco na Avenida das Torres e alagamentos em Manaus e em cidades do interior do estado nesta quinta-feira (1º). Veja o vídeo acima.
Um barranco desabou sobre a Avenida das Torres, em Manaus , durante a forte chuva que atinge a capital durante a manhã. O barro caiu sobre o sentido Bairro/Centro da via e causou uma grande retenção no trânsito de veículos.
Na rua Louro Darco, no bairro Monte das Oliverias, Zona Norte de Manaus, moradores de casas que ficam próximo a um igarapé disseram à Rede Amazônica que algumas das residências costumam alagar com a subida do nível da água em fortes chuvas como a desta quinta.
Chuva causa deslizamento de barranco em avenida e alagamentos em Manaus e no interior do AM
Karla Melo/Rede Amazônica
Uma moradora informou que a Defesa Civil foi até o local há um tempo atrás, alguns moradores foram retirados, mas muitos ainda continuam no local e tiveram casas alagadas.
O g1 solicitou um posicionamento da Defesa Civil do município sobre as ocorrências, mas ainda aguarda resposta.
Chuva causa deslizamento de barranco em avenida e alagamentos em Manaus e no interior do AM
Karla Melo/Rede Amazônica
No interior do estado, a cidade de Humaitá também teve registros de alagamentos em diferentes áreas. A cidade tem o maior volume de chuva em todo o estado nas últimas horas, segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden).
Acumulado de chuva no AM
Conforme registro dos pluviômetros automáticos no portal Cemaden, as estações pluviométricas no Amazonas com registro de acumulado de precipitação acima de 30 mm nas últimas horas são:
Humaitá (são domingos sávio): 81,33 mm;
Humaitá (são pedro): 75,46 mm;
Apuí (centro): 35,84 mm;
Silves (panorama): 31 mm.
Vídeos mais assistidos do Amazonas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.