Motorista suspeito de arrastar instrutor de autoescola em BH é indiciado por homicídio doloso


Delegado explicou que indiciamento ainda qualificou o crime por motivo fútil. Alessandro Gomes de Carvalho, de 48 anos, morreu após discussão no trânsito no bairro Floramar. Novas imagens divulgadas pela PCMG mostram instrutor sendo arrastado por veículo em BH
O homem suspeito de arrastar o instrutor de autoescola Alessandro Gomes de Carvalho, de 48 anos, em abril do ano passado, foi indiciado por homicídio doloso qualificado por motivo fútil. O nome dele não foi divulgado.
“Nós entendemos que, a partir do momento em que ele [o suspeito] visualizou uma pessoa sobre o seu capô, continuou acelerando o seu veículo, obviamente ele assumiu o possível resultado que realmente ocorreu. Como o indivíduo veio a óbito, nós optamos por indiciar pelo homicídio doloso do Código Penal, Artigo 121, e um homicídio qualificado, porque o homicídio só ocorreu por qual fato? Por um motivo fútil. Que foi o quê? Uma leve batida, uma pequena discussão entre os envolvidos que acarretou com a perda da vida desse indivíduo”, explicou o delegado Rodrigo Gomes Fagundes.
O delegado disse também que o homem foi indiciado por fraude processual no trânsito. Fagundes explicou que o veículo do suspeito teve o carro apreendido e passou por perícia.
Após os trabalhos policiais, a defesa enviou fotos com o carro amassado por supostos socos e chutes, o que não foi apontado pelo laudo pericial final.
Conforme o delegado, o suspeito tentou enganar as autoridades, criando provas falsas, porque os trabalhos da Polícia Civil apontaram que não houve agressões verbais e físicas entre suspeito e vítima.
À época da morte de Alessandro, Fagundes falou que o suspeito não foi preso porque não houve “situação de flagrante delito”.
A discussão e o acidente
Alessandro foi arrastado por um carro no dia 12 de abril de 2023. Segundo a Polícia Civil, ele foi levado em cima do capô do veículo do suspeito – até acontecer uma batida, a vítima cair e bater com a cabeça no chão. O fato aconteceu no bairro Floramar, na Região Norte de Belo Horizonte.
Câmeras de segurança registraram o momento em que ele está sobre o capô, na tentativa de impedir o motorista de sair do local (veja vídeo acima). Momentos antes, houve um acidente entre os dois carros.
Família de instrutor de autoescola arrastado após discussão de trânsito diz que quadro é i
LEIA TAMBÉM:
Polícia investiga morte de instrutor de autoescola arrastado após discussão em BH; câmeras de segurança registraram briga
Morre instrutor de autoescola arrastado após discussão de trânsito em BH; briga foi registrada por câmeras de segurança
Polícia apreende carro que arrastou instrutor de autoescola em BH e identifica motorista
Polícia dá detalhes sobre caso de instrutor de autoescola arrastado
Relembre o caso
Instrutor de autoescola foi arrastado após briga de trânsito no bairro Floramar
Reprodução/Redes Sociais
👉Alessandro Gomes de Carvalho, de 48 anos, dava aula de direção no bairro Floramar, Região Norte de Belo Horizonte, quando um outro veículo bateu no carro da autoescola.
👉A briga aconteceu no dia 14 de abril de 2023.
👉O aluno que estava com Alessandro no momento da briga disse que o motorista do veículo e ele conversavam de forma amigável para resolver a situação, até que o instrutor sugeriu registrar boletim de ocorrência.
👉O motorista entrou no carro e tentou fugir do local.
👉Foi quando Alessandro se jogou na frente do veículo para tentar impedi-lo.
👉Ele foi arrastado até o momento em que o carro bateu em outro veículo e prensou o instrutor, que caiu no chão.
👉O condutor fugiu do local sem prestar socorro.
👉A briga foi registrada por câmeras de segurança (veja vídeo acima).
👉Alessandro foi levado para o Hospital Risoleta Neves em estado grave.
👉Os familiares confirmaram a morte dele no dia 17 de abril.
Vídeos mais assistidos do g1 Minas
O
Adicionar aos favoritos o Link permanente.