Bebê com fratura no crânio é transportada em ambulância sem cinto de segurança e no colo da mãe; vídeo


Conforme Priscila de Souza, filha não foi acompanhada por profissionais da saúde. Ela se machucou após cair da cama. Bebê com fratura no crânio é transportado em ambulância precária e no colo da mãe
Uma mãe denunciou que ela e a filha de cinco meses, com fratura no crânio, foram transportadas em uma ambulância em situação precária da prefeitura de Mundo Novo, na região norte de Goiás. Vídeos feitos pela mulher mostram a bebê no colo dela sem cinto de segurança e a chuva entrando pela janela do veículo (assista acima).
A situação aconteceu no domingo (28). Conforme Priscila de Souza, além da falta de cinto de segurança adequado na ambulância, a filha não foi acompanhada por profissionais da saúde.
“Eu carreguei minha filha no colo, segurando em uma janela. Choveu na estrada e molhou dentro da ambulância. Fazer esse trajeto foi um momento de terror”, desabafou Priscila .
O trajeto entre Mundo Novo e Goiânia foi de cerca de 420 quilômetros. Conforme a mulher, a filha caiu na cama e fraturou o lado esquerdo do crânio. Por isso, a menina foi encaminhada do hospital municipal para acompanhamento neurológico no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia.
A mãe afirmou que a família pretendia trazer a bebê em um carro próprio, mas não foi autorizada. “O médico disse que tínhamos que ir de ambulância. A gente não sabia a gravidade, só sabia da fratura, disse a mãe.
O g1 entrou em contato com a Prefeitura de Mundo Novo para pedir um posicionamento, mas não houve retorno até a última atualização da reportagem.
Priscila Souza denunciou que ela e a filha de cinco meses foram transportadas em uma ambulância em situação precária da prefeitura de Mundo Novo
Reprodução/TV Anhanguera
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
📱 Participe dos canais do g1 Goiás no WhatsApp e no Telegram.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás
Adicionar aos favoritos o Link permanente.