Energia Social: beneficiários de programa devem realizar recadastramento a partir desta quinta-feira


Período de atualização de dados segue até o dia 10 de maio. Tarifa social de energia
JN
Os beneficiários do programa Energia Social devem realizar o recadastramento de dados pelo site a partir desta quinta-feira (1º). O processo de atualização é todo digital e garante o benefício para quem precisa. Em Mato Grosso do Sul mais de 154 mil famílias são atendidas pelo programa.
Link para recadastramento
No ato do recadastramento, o beneficiário deve enviar de forma digital a fatura de energia elétrica, foto atualizada e documentos pessoais. Na fatura mensal de cada beneficiário também haverá aviso alertando da necessidade de recadastramento.
O prazo final para recadastramento segue até o dia 10 de maio de 2024.
Com a ação, a Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos (Sead), que gerencia o programa, pretende garantir que todos os beneficiários que precisam do programa, continuem sendo contemplados
O programa Energia Social: Conta de Luz Zero contempla famílias que tenham entre seus membros, residentes na unidade consumidora, consumo de até 530 KW/h, pessoa com patologia cujo tratamento médico requer o uso continuado de aparelhos, equipamentos ou instrumentos que, para seu funcionamento, demandem consumo de energia elétrica (eletrodependentes).
O programa Energia Social: Conta de Luz Zero contempla às famílias que tenham entre os membros, residentes na unidade consumidora, pessoa com patologia cujo tratamento médico requer o uso continuado de aparelhos, equipamentos ou instrumentos que, para seu funcionamento, demandam consumo de energia elétrica.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.