Bateria do Apple Vision Pro usa cabo Lightning alterado

Bateria do Apple Vision Pro usa cabo Lightning alteradoVinícius Moschen

Poucos dias após o Apple Vision Pro ter sido disponibilizado para análises e outros conteúdos, as primeiras pessoas que usaram o produto encontraram um detalhe interessante. O cabo Lightning, que foi substituído pelo USB-C na última geração do iPhone, teve seu retorno com um formato modificado.

O fato foi publicado pelo usuário Ray Wong, que percebeu a possibilidade de remover o cabo conectado à bateria externa do Vision Pro. Para isso, ele precisou apenas de um ejetor de cartão SIM, que funcionou perfeitamente.

l used a SIM card push pin to “unlock” the cable connected to the Apple Vision Pro battery pack. It popped right out. pic.twitter.com/tShScpMlvr

– Siga o Canaltech no Twitter e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia. –

— Ray Wong (@raywongy) January 31, 2024

A Apple não divulga este cabo como sendo removível, e nem manda um ejetor do tipo para retirá-lo da bateria. De forma curiosa, essa abertura fica bem ao lado de uma entrada USB-C, que serve para ligar a bateria a uma tomada.

Mesmo que pareça a interface Lightining que se popularizou entre muitas gerações do iPhone e outros produtos da Apple, essa tem algumas diferenças. A principal é a estrutura mais larga, que tem 12 pinos em vez dos oito do cabo já conhecido.

Size comparison between the “fat” Lightning plug for the Apple Vision Pro’s battery pack, compared to reg Lightning plug, and second and third pics are compared to USB-C (width) and then top shot to show thickness https://t.co/tRhUHYOJjl pic.twitter.com/7n6UMWhjnA

— Ray Wong (@raywongy) January 31, 2024

A princípio, o cabo deve transmitir apenas energia e alguns dados básicos, como o próprio status de carregamento do headset. Portanto, é provável que ele pudesse funcionar normalmente com um cabo USB-C tradicional, sem grandes preocupações.

Porém, aparentemente a Apple encontrou no Lightning uma forma de gerenciar melhor o uso da energia no Vision Pro, por motivos técnicos que ainda não são claros. Ao mesmo tempo, a marca garante que seu padrão de conectividade física exclusivo permaneça vivo, após a retirada dele nos seus principais produtos.

A ponta do cabo que é conectada ao Vision Pro usa um novo padrão criado pela Apple, que se fixa ao headset ao girar um mecanismo com formato circular. Inicialmente, é esperado que essa solução seja mais robusta em comparação com um simples USB-C, que poderia se soltar durante o uso.

O Apple Vision Pro entrou em fase de pré-venda no mês passado e tem as primeiras entregas previstas para o dia 2 de fevereiro. Contudo, algumas análises já foram feitas antecipadamente, com testes de bateria, usabilidade e mais.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.