Operação Ferro-velho interdita dois estabelecimentos irregulares em Sorocaba


Ação identificou falta de documentação necessária para o funcionamento e outras irregularidades. Locais só poderão voltar a funcionar depois que regularizarem a situação. Dois estabelecimentos foram interditados temporariamente em Sorocaba (SP)
Prefeitura de Sorocaba/Divulgação
Dois estabelecimentos localizados na zona leste de Sorocaba (SP) foram interditados temporariamente, na quarta-feira (31), por equipes da Operação Ferro-velho, devido à constatação de falta de documentação necessária para o funcionamento e outras irregularidades.
📱 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
A ação visa coibir casos de receptação de materiais sem procedência ou alvo de furto, assim como checar denúncias e identificar possíveis ocorrências nos âmbitos criminal e administrativo.
O primeiro ponto vistoriado pela operação foi um ferro-velho no bairro Além Ponte, que foi notificado para encerramento por falta da licença de operação e por executar serviços em via pública. Já no Jardim Maria do Carmo, outro estabelecimento foi notificado para encerramento por falta da licença de operação.
Os locais só poderão voltar a funcionar depois que os proprietários regularizarem a situação.
Balanço 2023
Em 2023, a Operação Ferro-velho fiscalizou 183 estabelecimentos, em todas as regiões da cidade. Desses, 79 foram notificados, 51 multados, três interditados temporariamente e um de maneira definitiva.
Os locais vistoriados são definidos a partir de denúncias e informações apuradas pelos fiscais e pelas forças policiais, por meio de serviços de inteligência.
O contato da população pode ser feito pelos telefones 156 (Atendimento da Prefeitura), 153 (GCM), 190 (Polícia Militar) ou pelo WhatsApp da Ouvidoria Geral do Município: (15) 99129-2426.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.