Escritora Maria Lucila será empossada como membro da Academia Feirense de Letras

Escritora Maria Lucila será empossada como membro da Academia Feirense de Letras
Foto: Divulgação

A escritora, historiadora e educadora Maria Lucila Ferreira de Pinho tomará posse como membro efetivo da Academia Feirense de Letras (AFL) no próximo dia 29 de maio, em uma cerimônia marcada para as 19h, no Centro Comunitário Ederval Falcão, localizado na Rua Deraldo Alves Costa, nº 171, no bairro Baraúnas, em Feira de Santana.

Maria Lucila ocupará a Cadeira nº 37, que tem como patrono o renomado Leonídio Rocha. A posse representa não apenas um marco pessoal para a nova acadêmica, mas também uma celebração da produção intelectual e cultural de Feira de Santana.

O evento promete reunir membros da Academia, familiares, amigos e admiradores da trajetória de Maria Lucila, que é reconhecida por sua atuação no campo da educação e seu envolvimento com a cultura local.

A Academia Feirense de Letras é uma das instituições culturais mais tradicionais da cidade e tem como missão preservar, valorizar e divulgar a literatura e a memória intelectual feirense.

Memorial dos Frades Capuchinhos e o trabalho da historiadora

O projeto do memorial dos Frades Capuchinhos inaugurado no dia 9 de março de 2025 no anexo ao Santúario Santo Antônio tomou forma, em 2019, quando a historiadora Maria Lucila percebeu que o jubileu dos 70 anos da chegada dos Frades Capuchinhos a cidade se aproximava. Com apoio do frei Liomar Pereira, iniciou o trabalho que teve como base o livro lançado pro ela em parceria com o frei José Montiero e João Marchesini.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.