Redmi Note 13: compare os três celulares da nova linha da Xiaomi

Da esquerda para a direita: Redmi Note 13, Redmi Note 13 5G e Redmi Note 13 Pro 5GImagens: Divulgação/Xiaomi. Montagem: Portal iG

A Xiaomi lançou na noite desta quarta-feira (31) a linha Redmi Note 13 no Brasil, trazendo três modelos: Redmi Note 13 4G, Redmi Note 13 5G e Redmi Note 13 Pro 5G.

A versão mais completa das três é a Pro, com câmera principal de 200 MP, processador mais poderoso e carregamento que promete chegar a 50% em 16 minutos e 100% em 46 minutos.

Já entre os dois modelos básicos, as únicas diferenças são o processador (que tem, ou não, compatibilidade com o 5G), e o design, que tem diferenças sutis.

Atualmente, a maioria dos smartphones lançados no Brasil já vêm com compatibilidade com a nova geração de internet. A Xiaomi, porém, afirma que ainda há quem busque modelos 4G no país.

“Por estudos que avaliam o perfil do consumidor, a gente viu que ainda tem um mercado gigantesco de 4G, especialmente nos modelos mais de entrada da série. O 5G ainda não é realidade para muita gente no país, então quem quer trocar de celular e pensa no curto prazo, não quer 5G”, afirma Thiago Araripe, gerente de marketing da Xiaomi Brasil, em entrevista ao portal iG. “Até porque, nesse caso, a diferença dos aparelhos é só o processador, basicamente. A câmera é a mesma, não tem outros benefícios”, completa.

Globalmente, a Xiaomi lançou uma versão do Redmi Note 13 Pro com 4G, mas essa opção não chegará ao Brasil. Segundo Thiago, o modelo “não emplaca” no país.

“Aqui, quem está disposto a ter um smartphone mais caro, na versão Pro, quer o 5G, por mais que não utilize. No Brasil, o 4G ainda é um mercado muito grande para quem prefere um smartphone mais de entrada”, analisa.

Veja a seguir as diferenças entre os celulares da linha Redmi Note 13

Próximos lançamentos da Xiaomi no Brasil

Em todo o mundo, a linha Redmi Note é a mais vendida pela Xiaomi, contemplando usuários em busca de modelos intermediários. Globalmente, a marca já lançou seu novo flagship com a linha Xiaomi 14.

Os modelos, porém, ainda não chegaram oficialmente ao Brasil. Ao iG, Thiago afirma que a possível chegada de algum modelo da linha Xiaomi 14 ao país “ainda está sendo estudada”, e que “ainda não tem uma data, nada confirmado”.

“Claro que teremos novidades ao longo do ano. Mas eu posso te dizer que a série Redmi Note 13 é o principal lançamento da Xiaomi no Brasil neste ano”, afirma o gerente da marca.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.