
Um adolescente de 17 anos, que trabalha como entregador, teve a bicicleta elétrica roubada por dois bandidos enquanto aguardava para deixar um pedido em um endereço na rua Henrique Moscoso, no Centro de Vila Velha, na noite de segunda-feira (5).
Imagens de videomonitoramento do local mostram o rapaz parado na via, com a bicicleta, enquanto esperava a cliente sair para receber o lanche. A rua estava com pouca movimentação de pessoas e veículos.
LEIA TAMBÉM:
Mais de 280 kg de carne e 320 produtos vencidos são apreendidos em supermercados na Serra
Idoso faz furo em parede e tenta incendiar casa de vizinhos com botija de gás em Vitória
Caso Itiberê: crime brutal que chocou o ES completa 25 anos
Em seguida, dois homens em uma motocicleta se aproximaram e, segundo a vítima, anunciaram o roubo e levaram a bike.
VEJA O VÍDEO:
O entregador relatou que não chegou a ver nenhuma arma, mas os assaltantes estavam alterados e ele optou por não reagir. O adolescente também disse que a bicicleta elétrica havia sido adquirida há pouco tempo, com recursos próprios.
Eu estava fazendo a última entrega da noite. Após chegar ao local, fui procurar o número da casa do cliente. Enquanto eu estava interfonando para o cliente, dois homens me abordaram de forma muito agressiva, mandando eu descer da bicicleta elétrica. Eles até ameaçaram me agredir. Depois que eu desci da bike, um dos homens pegou e saiu com ela. Foram meses de trabalho até conseguir conquistar a bicicleta, que custou R$ 9 mil, disse a vítima.
O entregador acrescentou que, a princípio, achou que havia caído em uma emboscada, como se o pedido de lanche também fosse parte da trama para o assalto.
No entanto, a cliente apareceu logo após o roubo e lamentou o ocorrido.
“No primeiro momento eu pensei até que tivesse caído em uma armadilha, que eles tinham pedido a entrega só para me roubar. Mas, logo depois, a cliente apareceu. Eu contei para ela e informei ao aplicativo que havia sido roubado. Agora eu não sei o que fazer, pois roubaram a minha ferramenta de trabalho”, contou o adolescente.
O caso foi registrado, e a Polícia Civil deve investigar o crime. Até o momento, ninguém foi detido.
*Com informações do repórter Paulo Rogério, da TV Vitória/Record