Negligência? Saiba por que a morte da atriz mirim Millena Brandão entrou na mira da polícia

Atriz mirim Millena Brandão teve morte cerebral

Morte da atriz mirim Millena Brandão será investigada por suspeita de negligência médica – Foto: Reprodução/ND

A morte da atriz mirim Millena Brandão, de 11 anos, está sendo tratada como “suspeita” pela Polícia Civil de São Paulo. O 101º DP (Jardim Imbuias) instaurou inquérito após os pais da jovem artista registrarem Boletim de Ocorrência alegando negligência médica.

O IML (Instituto Médico Legal) realiza perícias para esclarecer as causas da morte da menina, ainda indeterminadas.

Thays e Luiz Brandão relatam que a atriz mirim Millena Brandão foi atendida em uma UPA e dois hospitais estaduais em nove dias. Eles afirmam que ela estava com sintomas como dores de cabeça intensas, desmaios e sonolência.

Apesar dos sinais alarmantes, recebeu apenas orientação para tomar dipirona e repousar. Exames descartaram dengue, identificaram infecção urinária e, por fim, suspeitaram de tumor cerebral — hipótese não confirmada.

Atriz mirim fez participação na série "Sintonia' da Netflix

A atriz mirim tem mais de 140 seguidores no Instagram – Foto: Millena Brandão/@millenamboficial/Instagram

Pais exigem respostas à causa da morte atriz mirim Millena Brandão

A certidão de óbito da atriz mirim Millena Brandão não aponta causa da morte, deixando a família em busca de explicações. “Os médicos ainda não disseram o que realmente minha filha teve e o que a matou”, desabafa a mãe, Thays.

Enquanto aguardam os laudos do IML, os pais questionam por que os hospitais não investigaram a fundo os sintomas graves da menina desde o início. Os pais apontam falhas no sistema de saúde após diagnóstico inicial de “virose”.

Millena Brandão foi inicialmente diagnosticada com virose

Atriz mirim Millena Brandão é diagnosticada com tumor cerebral – Foto: Millena Brandão/@millenamboficial/Instagram

Segundo a família, Millena Brandão só teve uma tomografia no terceiro atendimento — quando os médicos levantaram a possibilidade de lesão cerebral. A SSP-SP confirmou que os peritos analisam se houve omissão ou erro médico que contribuíram para a tragédia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.