Roraima permanece sob alerta amarelo para perigo de chuvas intensas após alagamentos


Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mantém alerta amarelo chuvas, que podem variar entre 30 e 60 milímetros por hora ou 50 e 100 milímetros, para todo o estado após fim de semana com chuvas intensas. Forte chuva em Boa Vista, Roraima
g1RR/Arquivo
Depois de um fim de semana com chuva que deixou várias ruas de Boa Vista e a Maternidade Nossa Senhora de Nazareth alagadas, Roraima continua sob alerta amarelo para chuvas, emitido pelo Instituo Nacional de Metereologia (INMET). O alerta foi emitido na manhã desta terça-feira (6) e é válido até às 10h de quarta-feira (7).
✅ Receba as notícias do g1 Roraima no WhatsApp
🟡 O alerta amarelo, que indica perigo potencial, prevê chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora ou 50 milímetros por dia, com ventos intensos que podem chegar até 60 km/h. Ele atinge todos os 15 municípios de Roraima.
Com esse volume, há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas no estado.
No último domingo (4), Boa Vista também estava sob alerta amarelo e as chuvas fortes fizeram que diversas áreas da cidade ficassem alagadas, como o bairro Santa Teresa, Bairro dos Estados, Aeroporto, Aparecida, Doutor Silvio Leite e Centro. A chuva também invadiu corredores na Maternidade Nossa Senhora de Nazareth, localizada no bairro São Pedro, e atingiu o Hospital Geral de Roraima (HGR).
Maternidade Nossa Senhora de Nazareth com os corredores e leitos alagados
Arquivo pessoal
LEIA TAMBÉM:
Forte chuva alaga ruas e água invade até corredor de maternidade em Boa Vista
Veja a previsão do tempo para a capital Boa Vista
⚠️Orientações
As orientações do Instituto Nacional de Meteorologia são para que, em caso de rajadas de vento, as pessoas não se abriguem debaixo de árvores pois há risco de queda e descargas elétricas, e não estacionem veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
Se possível, o recomendado é que as pessoas evitem usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada e desliguem o quadro geral de energia.
Caso haja algum problema, o Inmet orienta que as pessoas entrem em contato com a Defesa Civil, por meio do número 199, e com o Corpo de Bombeiros, por meio do número 193.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.