
Um passageiro morreu após ficar preso entre a porta do trem do metrô da Linha 5-Lilás e a da plataforma da estação Campo Limpo, na Zona Sul de São Paulo, na manhã desta terça-feira (6). A informação foi confirmada em nota enviada pela ViaMobilidade, concessionária que administra a linha, ao Portal iG.
Segundo a ViaMobilidade, a identidade da vítima ainda não foi confirmada porque ela não portava documentos no momento do incidente. “Todos os esforços da concessionária estão concentrados na identificação da vítima e de seus familiares para prestar o suporte necessário”, disse a empresa no informe.
Uma passageira que estava no vagão no momento do acidente relatou ao Portal iG que todos ficaram em pânico. “A porta fechou normalmente, mas quando o metrô começou a andar estava fazendo um barulho muito estranho e estava balançando bastante, como se estivesse passando em cima de algo. E a galera de fora estava gritando desesperada”, contou a jovem, que não quis ser identificada.
Ela disse que foi uma “sensação horrorosa”. “Só ouvi as pessoas gritando do lado de fora, me apertou o coração sentir o metrô esmagar o cara. Eu não entendi a demora para pararem.”
A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil para mais esclarecimentos, e foi informada que o caso é apurado pela Delegacia de Polícia do Metropolitano (DELPOM), que também foi contatada, mas ainda não retornou. O espaço segue aberto para novas informações.
Nota da ViaMobilidade
É com profundo pesar que a ViaMobilidade lamenta a morte de um passageiro, hoje, por volta de 8h, na Estação Campo Limpo, da Linha 5-Lilás. Neste momento, todos os esforços da concessionária estão concentrados na identificação da vítima, que não portava documentos, e de seus familiares para prestar o suporte necessário. A empresa também está colaborando com as autoridades e apurando as circunstâncias do ocorrido.
*Em atualização