QG da Liga da Justiça é rebatizado para servir a um propósito sombrio

QG da Liga da Justiça é rebatizado para servir a um propósito sombrioClaudio Yuge

Na atual cronologia da DC Comics, a Liga da Justiça foi desfeita para reavaliar seu papel, enquanto os Titãs se tornaram os novos maiores defensores da Terra. Enquanto isso, Amanda Waller escala em sua missão pessoal de destruir todos os meta-humanos do planeta. E, enquanto a humanidade sofre com uma ameaça bestial, a Sala da Justiça é rebatizada para servir a um propósito bastante sombrio.

Atenção para spoilers de Titans: Beast World #6!

Após a recente Crise Sombria nas Infinitas Terras, Amanda Waller aproveitou a derrota dos heróis para discutir mundialmente as ameaças potenciais apresentadas pelos meta-humanos com o misterioso Conselho da Luz. A autoridade deu a Waller a aprovação necessária para eliminar os protetores do mundo.

– Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube, todo dia tem vídeo novo para você! –

Desde então, Waller tem tomado medidas para avançar em sua agenda, como infiltrar agentes em equipes, manipular grupos de heróis e municiar vilões que possam ajudar a abater os protetores mais fortes. Essa ofensiva em várias frentes serve, especialmente, para que todos fiquem distraídos e ela possa colocar em prática a parte mais maligna de seu plano: a de desacreditar os ícones da DC, fazendo com que o mundo se vire contra eles.

E Waller tem tido sucesso em sua empreitada, principalmente depois de ela ter levado crédito na defesa da Terra contra Gar, uma criatura que um dia foi Mutano, um integrante dos Titãs. O fato de o monstro ter feito parte da atual equipe de heróis que protege nosso planeta só piorou as coisas

Isso tudo acontece justamente quando a relação dos heróis com a população está em seu momento mais frágil, pois na recente saga Knight Terrors o vilão Insônia fez com que boa parte da humanidade tivesse pesadelos bem reais com a Liga da Justiça. Então, a desconfiança chegou em um nível nunca visto.

Waller se apoderou da Sala da Justiça

Depois de levar crédito por salvar o mundo das feras criadas por Gar na saga Titans: Beast World, Waller tem feito de tudo para colocar a opinião pública ao seu lado. E, para garantir isso, ela faz o impensável: sequestra para si o maior símbolo dos protetores, a Sala da Justiça, a baseda Liga da Justiça que atualmente estava abandonada por conta da dissolução do grupo.

Em Titans: Beast World #6, lançado recentemente, os Titãs conseguem impedir que Waller destrua seres híbridos sobreviventes do ataque de Gar, mas eles levam a culpa pelo incidente. Depois disso, a agente do governo consegue tomar para si a Sala da Justiça, agora rebatizada como “Sala da Ordem”, que servirá para “retomar o controle sobre os heróis”.

A DC Comics vem criando uma “Trindade do Mal” para fazer frente a Batman, Superman e Mulher-Maravilha. E, enquanto Brainiac e Failsafe (uma entidade robótica com a mente deturpada do Batman de Zur-En-Arrh) já estão a caminho desse grupo, Amanda Waller começa também a pavimentar seu caminho para se tornar uma das maiores ameaças atuais no Universo DC.

Resta aguardar o que os Titãs vão fazer a respeito e quando a Liga da Justiça vai se reunir novamente para responder aos ataques da Waller.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.