Homem é preso por extorquir a própria mãe em Paracatu

Ele teria coagido a idosa, de 73 anos, a sacar dinheiro para recuperar um celular entregue em um ponto de venda de drogas. Ela ainda afirmou sofrer violência psicológica. Um homem de 41 anos foi preso em flagrante suspeito de extorquir a própria mãe, uma idosa de 73 anos. A prisão ocorreu na terça-feira (30) em Paracatu, no Noroeste de Minas Gerais.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
De acordo com a Polícia Civil, a vítima, que tem dificuldades de locomoção, relatou que era coagida pelo filho desde as 5h. O homem coagia a mãe para sacar dinheiro para recuperar um aparelho celular entregue em um ponto de venda de drogas.
A idosa afirmou que seu filho a “perturbava”, pois ele insistia para que efetuasse o saque do dinheiro, perguntava se já havia sacado, e dizia que se não o fizesse, ela iria se arrepender.
Ela salientou que já teria comprado e resgatado diversos celulares em “bocas de fumo”, e diante da insistência e chantagem psicológica do suspeito, teria dado dinheiro a ele em diversas ocasiões. A mulher declarou também que somente em 2024 já teria entregado ao filho cerca de R$ 4 mil.
Além do dinheiro, a idosa também teve prejuízo com os bens pessoais e objetos que o filho pegou e trocou por drogas.
Diante do relato da vítima, a equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Paracatu iniciou as investigações. O suspeito foi localizado e preso por extorsão e violência psicológica.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
LEIA TAMBÉM:
BR-050: Ladrão furta bichinhos de pelúcia e cigarros e acaba detido em chiqueiro
VÍDEO: Com apoio de helicóptero, PM prende suspeito de ameaçar policial em Araguari
GOVERNO BOLSONARO: Todos os indícios apontam que havia Abin paralela, diz novo nº2 da agência
📲 Siga as redes sociais do g1 Triângulo: Instagram, Facebook e Twitter
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Triângulo
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.