
Segundo a vítima, o vídeo foi gravado em 2024, mas as imagens passaram a circular pela cidade através de um aplicativo de mensagens no início de maio. Em nota, o motel afirmou que identificou de um dispositivo de gravação em um dos quartos durante uma manutenção de rotina ainda em 2024, mas acreditou ter interceptado o equipamento antes do registro clandestino de qualquer imagem. Segundo a vítima, o vídeo foi gravado de forma clandestina no Motel Borali, em Prata.
Google Maps/Reprodução
Uma jovem de 29 anos denunciou à Polícia Civil que teve momentos íntimos com o namorado gravados em motel, sem que soubesse, e que as imagens vazaram. O caso foi registrado em Prata, no Triângulo Mineiro e um inquérito policial será instaurado para apurar o crime.
Segundo a vítima, o vídeo foi registrado em uma das suítes do Motel Borali, em julho de 2024, mas só começou a ser compartilhado por meio de um aplicativo de mensagens no início de maio.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
Antes de registrar boletim de ocorrência, a mulher relatou o caso à Polícia Militar e disse aos PMs que o casal está junto há cerca de dois anos e costuma frequentar o motel, localizado às margens da BR-153. Na sexta-feira (2) ela recebeu um vídeo em que aparece em momentos íntimos com o namorado e acredita que a gravação foi feita com uma câmera escondida no quarto.
A vítima afirmou que não sofreu ameaças em relação à divulgação das imagens, mas contou que, desde que o conteúdo passou a circular, enfrenta constrangimento.
Motel se manifesta nas redes sociais
Por meio de nota publicada nas redes sociais, o Motel Borali afirmou que identificou a presença de um dispositivo de gravação em um dos quartos durante uma manutenção de rotina em 2024.
Na ocasião, a direção do estabelecimento afirmou que acreditou ter interceptado o equipamento antes que qualquer imagem fosse registrada de forma clandestina, já que nenhum vídeo havia vindo à tona até então. Veja abaixo a nota na íntegra.
LEIA TAMBÉM:
Jovem denuncia ex por divulgar fotos íntimas dela após fim do relacionamento
Jovem é preso por divulgar fotos íntimas da ex-namorada de 16 anos
Mulher descobre anúncio com foto e telefone dela em site de programas sexuais
O que diz o Motel Borali
“Prezados(as) clientes e público em geral,
O Motel Borali vem a público manifestar seu profundo repúdio em relação à recente divulgação de imagens privadas, capturadas ilegalmente em uma de nossas suítes no ano passado.
Assim que identificamos a existência de um dispositivo de captação de imagens durante uma manutenção de rotina, comunicamos imediatamente as autoridades competentes e iniciou-se uma investigação.
Na ocasião, acreditávamos ter interceptado o equipamento antes que qualquer imagem fosse indevidamente registrada, dado o intervalo de tempo até a recente veiculação.
Reafirmamos que a violação de privacidade, produção e até mesmo a simples DIVULGAÇÃO e PROPAGAÇÃO de imagens íntimas sem consentimento, assim como difamação, assédio e qualquer forma de ataque pessoal são crimes graves, com os quais o Motel Borali não compactua sob nenhuma circunstância.
Diante da recente circulação dessas imagens em grupos de mensagens, ESTAMOS REUNINDO todas as evidências disponíveis, IDENTIFICANDO OS COMPARTILHAMENTOS e adotando todas as medidas legais e criminais cabíveis para identificar e responsabilizar os autores dessa ação criminosa.
É importante ressaltar que as imagens divulgadas referem-se a um incidente isolado ocorrido no passado e não refletem a atual segurança e privacidade de nossas instalações. Solicitamos encarecidamente que PAREM IMEDIATAMENTE A DISSEMINAÇÃO não autorizada dessas imagens, em respeito à privacidade e bem-estar de todos os envolvidos.
O Motel Borali reitera seu compromisso inabalável com a segurança e a privacidade de seus clientes. Não toleraremos qualquer ato mal-intencionado e utilizaremos todos os recursos legais para proteger aqueles que confiam em nossos serviços.
Agradecemos a compreensão e a colaboração de todos os amigos e clientes que têm nos enviado prints dessas divulgações em grupos e conversas. Pedimos que continuem nos enviando via direct ou no whatsapp (34) 99990-8888.”
Lei Carolina Dieckmann completa 10 anos como marco no combate a crimes cibernéticos
📲 Siga o g1 Triângulo no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas