Review | Diablo 4 Temporada 8 diverte muito, mas tem repetição

Temporada do Retorno de Belial oferece batalhas emocionantes, mas sofre com eventos repetitivos

Diablo 4 Temporada 8 chegou com a promessa de grandes novidades, incluindo mudanças no sistema de Passe de Batalha, agora rebatizado como Relicários, e um tema central envolvendo Belial, o Senhor das Mentiras. Porém, apesar de uma experiência divertida e boas melhorias de qualidade de vida, alguns problemas se destacam rapidamente.

Poderes emprestados são divertidos, mas desgastados

Um dos principais destaques da Temporada 8 são os “poderes emprestados” obtidos ao derrotar chefes. A ideia de usar habilidades dos inimigos é empolgante, especialmente com builds bem ajustadas, como a do Necromante com lacaios.

Contudo, após oito temporadas consecutivas com sistemas similares, fica clara a necessidade da Blizzard buscar inspiração em outros jogos, como Path of Exile, que trouxe mecânicas variadas, como construção e gestão de vilarejos, algo que poderia renovar o interesse no título.

Eventos limitados e repetitivos

A repetição dos eventos Legion com nova roupagem rapidamente se torna tediosa. Embora a frequência e acessibilidade sejam positivas (o que é ótimo), é preciso variar a forma de realizar os principais eventos da temporada. Os poderes de chefes podem ser obtidos também em chefes mundiais e covis, mas logo perdem o propósito após serem desbloqueados.

Para conseguir uma das novas habilidades, fiquei quase um dia inteiro repetindo apenas a caça aos eventos de Incursão de Aparições, farmando e matando centenas de criaturas para conseguir. E a repetição apenas me frustrava, sendo que um dos sub-chefes apareceu apenas uma única vez para mim.

Além disso, os novos chefes apresentados não possuem ligação significativa com a narrativa, tornando-os genéricos e menos interessantes. Ter personagens conhecidos do universo Diablo enfrentando os jogadores, teria dado mais significado e diversão aos confrontos.

Decisão polêmica: Poder bloqueado atrás do chefe Pináculo

Um ponto controverso é o bloqueio de uma das habilidades mais interessantes, os “Olhos Laser de Belial”, atrás do chefe principal da temporada. Embora importante tornar o chefe relevante, esta decisão gera frustração ao limitar uma das melhores mecânicas do jogo, prejudicando a diversão.

Mudanças positivas em saque e colaboração

Uma alteração bem recebida na Temporada 8 é o incentivo ao uso da ferramenta Party Finder. Com mais jogadores colaborando, os conteúdos finais estão mais acessíveis e recompensadores, com loot de qualidade superior. Esta mudança foi uma das melhores implementadas pela Blizzard recentemente, estruturando melhor o endgame.

Ajuste de dificuldade bem equilibrado

Apesar de preocupações iniciais sobre a nova dificuldade, a progressão para os níveis Tormento é equilibrada e gratificante. Jogadores habilidosos conseguem progredir naturalmente, e há uma percepção clara de fortalecimento dos personagens, algo que valoriza o esforço.

Relicários: Menos recompensas pelo mesmo preço

A transição do Passe de Batalha para o sistema de Relicários resultou em menos recompensas, decepcionando jogadores que investem nesse modelo. Com apenas 8 recompensas gratuitas comparadas às 28 anteriores, e redução dos itens pagos de 62 para 25, o sistema precisa urgentemente de ajustes para justificar seu custo.

Considerações finais

Diablo 4 Temporada 8 é, sem dúvida, divertida e traz melhorias significativas, especialmente em loot, colaboração e ajustes de dificuldade, podendo já de cara ser considerada uma das melhores temporadas até agora. Contudo, sofre com eventos repetitivos e decisões polêmicas como o bloqueio de habilidades valiosas. A Blizzard precisa inovar além dos poderes emprestados, trazendo novas mecânicas e eventos para manter o jogo relevante.

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