
Devido ao sucesso da 27ª edição do Vem Louvar 2025, evento promovido pela renovação Carismática Católica da arquidiocese de Feira de Santana, que segundo seus organizadores teve a presença de mais de 20 mil pessoas, a previsão é que em 2026 o evento possa ser realizado no estádio Joia da Princesa. Andrea Luz, que é uma das coordenadoras do evento, comemorou o sucesso de público.

“A média de 4 a 5 mil pessoas por dia, teve dia que teve cerca de 7 mil pessoas, um povo sedento que veio fazer uma experiencia com Jesus, sob o manto de Maria. Participaram várias caravanas, até do extremo sul da Bahia, os quatros cantos do estado, e foi muito bom contar com os irmãos de outras arquidioceses. O espaço no Sesi já está pequeno e só nos resta agora o Joia da Princesa”, afirmou.
O prefeito José Ronaldo de Carvalho participa todos os anos do Vem Louvar. Ele comentou a possibilidade de ceder o Joia da Princesa para a próxima edição. “O problema do Joia é o gramado, porque para ceder o estádio tem que ocupar as arquibancadas e tem que cobrir o gramado, mas o Joia sempre ficou à disposição. Como eles fazem o evento bem pertinho das pessoas, talvez fazer nas arquibancadas não dê certo”, avaliou.

José Ronaldo afirmou ainda, em entrevista ao Acorda Cidade, que é um prazer comparecer no Vem Louvar todos os anos. “Participo do Vem Louvar desde o primeiro, nunca faltei, é um evento cristão muito grande, realizado por pessoas extremamente dedicadas e que trabalham o nome de Deus todos os momentos da vida”, afirmou.
O Arcebispo emérito Dom Itamar Vian, presidiu uma missa na tarde de domingo (4), com o ginásio lotado. Ele destacou ao Acorda Cidade que um evento como esse é uma oportunidade para as pessoas expressarem a fé de forma pública e coletiva.

“Todos nós devemos viver nossa fé individualmente, mas isso não é suficiente, precisamos viver publicamente e essa é uma maneira, através de um grande evento, que quase sempre acontece ao mesmo tempo da micareta”, afirmou, acrescentando a importância da participação de fiéis de outras cidades da região.
“Os grandes momentos religiosos de Feira de Santana ultrapassam a arquidiocese de Feira, como a Caminhada do Perdão, Domingo de Ramos, sempre vem gente de outras cidades e isso revela a fé do nosso povo. O povo hoje está com fome de ouvir, conhecer e viver a palavra de Deus e o Vem Louvar é uma grande oportunidade”, disse.
Camila Pereira é uma dessas pessoas que veio de outro município. Ela é da cidade de Itaberaba e veio com uma caravana de 30 pessoas. “Vim nessa caravana junto com minha irmã, esposo, mãe. É o terceiro ano que estou vindo e está sendo uma benção, maravilhoso”, destacou.

Gleide Araújo considerou que o evento foi extraordinário. “Esse ano estou tendo o privilégio de servir também e não somente participar. Aqui temos pessoas curadas, restauradas, pessoas livres, são momentos que estamos vivendo de uma forma diferente, estou toda arrepiada”.

Kemely também se emocionou participando do Vem Louvar. “Esse evento é muito grande, já tem muitos anos e estamos aqui como grupo, como equipe, estreitando a conexão com Deus e quem não curte Micareta vem para cá buscar essa aproximação com Deus”.

O músico Roni Porto, destacou foram dias de bençãos. “Esse evento tem a finalidade de profetizar o pentecoste de Deus. Esses dias têm sido benção para todas as pessoas que estão aqui. Pedimos a Deus que sempre fique assim, lotado, porque as pessoas estão sedentas de Deus”.
Leia também
Feira de Santana sedia o 27º Vem Louvar com o tema “Sob o Manto de Maria”
Centenas de pessoas participam da abertura do Vem Louvar 2025
Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e do grupo no Telegram.