
Pastor Paulo Machado esteve envolvido em polêmica após servidores reclamarem de assédio moral e perseguição, no início deste ano. Nomeação para a Seinfra foi publicada nesta segunda-feira (5) no Diário Oficial do Estado (DOE). Paulo Machado, ex-secretário da Seme, é nomeado para cargo na Seinfra
Asscom/Prefeitura de Rio Branco
Menos de três meses após ter sido exonerado do quadro da Educação municipal, o ex-secretário-adjunto da Secretaria de Educação de Rio Branco (Seme), Pastor Paulo Machado, foi nomeado para exercer a mesma função, mas agora na Secretaria Municipal e Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra).
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
A nomeação consta em publicação feita nesta segunda-feira (5), no Diário Oficial do Estado (DOE). Segundo o decreto, assinado pelo prefeito Tião Bocalom, Machado irá atuar na área de Projetos Especiais da Seinfra.
O gestor foi exonerado da Seme duas semanas após a nomeação do vice-prefeito de Rio Branco, Alysson Bestene, para o comando da Secretaria de Educação. Ele chegou a comandar a pasta interinamente desde a saída de Nabiha Bestene, no início deste ano.
Após a saída de Machado, o cargo, que fazia parte da hierarquia da Seme, foi extinto do quadro por meio de um decreto de 11 de março deste ano, que estabelece a estrutura organizacional da pasta.
Além disto, o nome dele esteve em meio a uma polêmica logo no início deste ano. Funcionários do quadro da Seme o denunciaram por perseguição, e ele negou, dizendo que se tratavam de acusações caluniosas.
No final de janeiro, servidores da Secretaria Municipal de Educação de Rio Branco (Seme) fizeram uma série de denúncias de remoção de cargos sem motivo ou justificativa e perseguição no setor desde que a ex-secretária Nabiha deixou o cargo.
Reveja os telejornais do Acre