• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Saiba quem era a vítima de feminicídio que foi morta e concretada no quintal do namorado no interior de SP


Natália Aline da Silva, de 31 anos, foi encontrada enterrada e concretada no quintal da casa do namorado, nesta semana, em Taubaté (SP), após uma denúncia anônima. O homem confessou o crime e foi preso. Natália Aline da Silva, de 31 anos, foi encontrada enterrada e concretada no quintal da casa do namorado.
Foto 1: Arquivo pessoal | Foto 2: Rauston Naves/TV Vanguarda
Natália Aline da Silva, de 31 anos, foi morta asfixiada, enterrada e concretada no quintal da casa do namorado, nesta semana, em Taubaté, no interior de São Paulo, segundo informações da Polícia Civil. O principal suspeito de ter cometido o crime é o companheiro dela, que confessou o crime e foi preso.
De acordo com a família e a polícia, Natália estava desaparecida há uma semana. O corpo dela foi encontrado após uma denúncia anônima ser feita para a polícia, afirmando que a mulher tinha sido assassinada, enterrada em um buraco aberto no quintal e coberta por uma massa de cimento – saiba mais abaixo.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Para a família, Natália era tida como uma mulher alegre, sonhadora, que queria casar e que amava os três filhos pequenos que deixou: duas meninas, de oito e dez anos, e um menino, de 13 anos. Duas das crianças são especiais, possuindo alguma deficiência, segundo a família.
Mulher é encontrada morta e enterrada em quintal de casa em Taubaté; polícia investiga caso como feminicídio.
Rauston Naves/g1
Alexandria Gomes, tia de Natália, conta que a descoberta do assassinato foi um choque. Ela lembra da sobrinha com carinho e tenta encontrar forças para superar a perda e a dor causada pela brutalidade do crime.
“Foi um choque para todos nós, infelizmente. Ela tinha um mês de relacionamento e era normal (o namoro). Ele (o companheiro) frequentava a casa da família também, não parecia ser uma pessoa monstruosa. Foi uma surpresa”, declarou.
“A Natália pretendia casar, ter mais filhos, trabalhar, ela tinha bastante objetivos. A gente vai lembrar de tudo. Fica a lembrança e a tristeza”, lamentou.
LEIA MAIS:
Mulher vítima de feminicídio é sepultada em Taubaté
Mulher que foi concretada era mãe de três e estava desaparecida há uma semana
Mulher é encontrada morta e enterrada no quintal do namorado
Segundo Gilmar da Silva, pai de Natália, ela começou a namorar há cerca de um mês, após conhecer um homem pela internet. A família estranhou o desaparecimento da mulher, já que ela não costumava ficar sem dar notícias.
“Ela conheceu ele pela internet e começou a frequentar a casa dele, ia num dia, voltava no outro. Ela ia hoje e já voltava amanhã, só que nesse dia, ela foi e não voltou mais, desde sexta. Ela saiu numa sexta-feira e não voltou mais, aí eu já fiquei desconfiado, ela sumiu!”, contou o pai.
Polícia investiga caso de feminicídio em Taubaté
Foi após uma denúncia anônima sobre o assassinato que a Polícia Civil, equipes do Corpo de Bombeiros e peritos criminais foram até o imóvel onde o namorado de Natália morava.
Na casa, eles encontraram uma área com cimento recente no chão, aparentando ter passado por reforma. Após escavar o quintal, os agentes encontraram o corpo da mulher. O corpo já estava em estado avançado de decomposição.
Mulher é encontrada morta e enterrada em quintal de casa em Taubaté; polícia investiga caso como feminicídio.
Pedro Boaventura/g1
Consta no boletim de ocorrência que Manoel Aurino Chaves dos Santos, de 52 anos, foi preso pela polícia. Ainda segundo o boletim, ele confessou ter matado Natália após uma discussão do casal que ocorreu há uma semana, na sexta-feira (19).
O homem foi levado para a Delegacia Especializada em Investigações Criminais de Taubaté. Ele foi preso em flagrante e passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal da cidade.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, o crime é investigado como homicídio qualificado, feminicídio e ocultação de cadáver. A polícia já representou pela prisão preventiva e temporária do homem. Ele deve passar por audiência de custódia neste sábado (27).
O g1 não conseguiu localizar a defesa de Manoel Aurino Chaves dos Santos.
Corpo de mulher é encontrado enterrado em casa em Taubaté
Confissão
De acordo com o delegado Vinicius Garcia, uma testemunha contou para a polícia de forma anônima que tinha ouvido uma briga entre o casal no dia 19 de abril, uma sexta-feira, em um imóvel que fica na rua Padre Fischer, no bairro São Luís.
Segundo o relato, após alguns instantes de briga, houve um silêncio absoluto no imóvel. No dia seguinte, a pessoa presenciou que o homem foi a um depósito comprar cimento e utilizou o produto no quintal.
Ao fiscalizar a denúncia, a Polícia Civil alega que o homem confessou ter matado a namorada asfixiada na sexta-feira, logo após a discussão e disse ter concretado ela no dia seguinte.
“O homem narrou que matou a namorada e teria enterrado no quintal. A briga foi por motivo banal. Ele conta que teria agarrado no pescoço dela, tido um ‘branco’ e que quando voltou a si ela já estava morta”, afirmou o delegado.
Natália Aline da Silva, de 31 anos.
Arquivo pessoal
Mulher é encontrada morta e enterrada em quintal de casa em Taubaté; polícia investiga caso como feminicídio.
Pedro Boaventura/g1
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.