UPA do Mirante em Uberaba é reaberta após mais de um ano fechada


Unidade estava interditada desde novembro de 2022, após ter estrutura danificada por uma forte chuva. UPA do Mirante reformada
Gabriel Bonfim/TV Integração
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Mirante, em Uberaba, voltou a funcionar na manhã desta quarta-feira (31). A unidade estava interditada desde novembro de 2022, quando teve a estrutura danificada por um forte chuva.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Segundo Frederico Guglielmi Ramos, diretor administrativo da Sociedade Educacional Uberabense (SEU), mantenedora da Uniube, nesta nova fase, a UPA Mirante adotará, com mudanças, o atendimento pelo chamado protocolo de Manchester. Além disso, os pacientes serão informados sobre o fluxo de atendimento.
“Faremos a triagem primeiro, identificando a gravidade do quadro do paciente, e depois é feito o cadastro, levando-se em consideração essa gravidade. Isso significa que um paciente triado com a cor vermelha será cadastrado antes de um outro classificado na cor azul, por exemplo”.
Com a reabertura da UPA Mirante, UPA Provisória teve as atividades encerradas na última segunda-feira (29), com transferência dos pacientes e incorporação dos equipamentos para a assistência.
A reforma da UPA Mirante, entregue em dezembro de 2023, custou R$ 2.922.161,59, com recursos do duodécimo da Câmara Municipal de Uberaba e também do acordo para compensação pelo rompimento da barragem de Brumadinho.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
Uniube inicia atividades nas duas UPAs de Uberaba; saiba o que muda
LEIA TAMBÉM:
UBERABA: Homem suspeito de homicídio trabalhava como vigia usando arma do crime
UBERLÂNDIA: Ladrão furta bichinhos de pelúcia e cigarros e acaba detido em chiqueiro
DENGUE: veja quais os sintomas da doença, cuidados e como evitar
📲 Siga as redes sociais do g1 Triângulo: Instagram, Facebook e Twitter
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Triângulo
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
A
Adicionar aos favoritos o Link permanente.