
O ex-presidente Jair Bolsonaro, internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star desde o último dia 13 de abril, quando foi submetido a uma cirurgia de desobstrução do intestino, inicia dieta líquida nesta quarta-feira (30).
De acordo com no boletim médico divulgado pelo hospital, Bolsonaro permanece clinicamente estável, sem dor ou febre e com pressão arterial controlada.
“Apresentou boa aceitação da oferta de água, chá e gelatina e hoje progredirá para dieta líquida. Evolui com melhora progressiva dos movimentos intestinais espontâneos, tendo sido retirada a sonda nasogástrica ontem. Recebe suporte calórico e nutricional por via oral e parenteral (endovenosa), realizando fisioterapia motora e recebendo as medidas de prevenção de trombose venosa. Necessita ainda de monitorização e vigilância continua”, detalha o comunicado.
O ex-presidente permanece com restrição de visitas e sem previsão de alta da UTI, segundo o hospital.
Bolsonaro foi internado depois de passar mal em um evento do PL no interior do Rio Grande do Norte.
Já no Hospital DF Star, a equipe médica decidiu operar o ex-presidente para tratar uma suboclusão intestinal.
Trata-se de uma obstrução parcial do intestino causada por aderências formadas após as múltiplas cirurgias a que ele foi submetido, em decorrência da facada que levou em 2018, durante campanha eleitoral.