
A nova camisa da Seleção Brasileira deve ser vermelha. A informação foi revelada nesta segunda-feira (28) pelo Footy Headlines, site referência em “vazar” camisas de clubes e seleções antes do lançamento.
De acordo com o site, o Brasil vestirá um uniforme número 2 na cor vermelha na Copa do Mundo de 2026. A nova cor substitui o uniforme azul.
Leia também:
Corinthians anuncia a contratação de Dorival Júnior como novo treinador
Veja o que rolou na sexta rodada do Brasileirão
Melhor do Brasil no vôlei sentado, capixaba faz vaquinha para trocar prótese; saiba como colaborar
Mudança também na logomarca da Nike
Outra mudança é que a camisa da Seleção Brasileira terá o selo da linha Air Jordan, que tem uma imagem em referência ao ex-jogador da NBA Michael Jordan, e não da Nike, que é fornecedora do time de futebol masculino do País desde 1996.

Há poucos dias, o mesmo site já havia noticiado que a segunda camisa do Brasil seria de uma “cor inédita”. Na última semana, porém, não havia detalhes sobre qual seria essa cor. Agora, informações exclusivas confirmam que o uniforme será de um “vermelho moderno e vibrante”. Se confirmado, será a primeira vez que a Seleção adotará esse tom.
“Ensaio” da mudança aconteceu em 2016
Não é a primeira vez que a Nike faz algo para a equipe brasileira. Em 2016, a fornecedora lançou uma camisa de Neymar Jr. em parceria com o Air Jordan.
O uniforme, que possuía o emblema da CBF, era predominantemente preto e continha detalhes vermelhos na manga.
Camisa será lançada em março de 2026
Ainda de acordo com o Footy Headliners, a camisa vermelha da Seleção Brasileira estará disponível em março de 2026, ano do mundial sediado nos Estados Unidos, México e Canadá.
No entanto, apesar de tudo parecer acertado para o lançamento do novo uniforme, ainda não está claro qual seria a comemoração que justificaria a camisa em vermelho.
Memes na internet
Mesmo sem uma confirmação oficial por parte da CBF, a informação de que a segunda camisa da Seleção Brasileira será vermelha gerou uma onda de memes na internet.
Vários internautas fizeram referência o fato de que 2026 também é ano eleitoral no Brasil, lembrando que vermelho é a cor do PT, partido do atual presidente da República, Lula.
Outros destacaram que vermelho e preto são as cores do Flamengo, o que faria a Nike ter recorde de vendas do uniforme por conta do tamanho da torcida do clube.
Alguns sites e perfis de redes sociais publicaram ideias do layout do que seria o novo uniforma da Seleção Brasileira, nas cores vermelho e preto. A CBF, no entanto, não se manifestou sobre o assunto.